publicidade

Olimbairros terá corrida de rua em Rio do Sul


Mais de 20 representantes estiveram presentes em reunião e tiraram dúvidas relativas a competição


Escrito em 13/03/2019


A 17ª edição da Olimbairros terá como novidade a inclusão da modalidade de corrida de rua. Além disso, discussões sobre a presença de atletas federados ou não federados marcaram a pauta da segunda reunião da competição, que foi realizada na noite de terça-feira, em Rio do Sul, reunindo lideranças comunitárias dos bairros.

Mais de 20 representantes estiveram presentes no encontro tirando dúvidas relativas a competição. Foi a primeira oportunidade que a equipe técnica da Fundação teve de estar com os novos membros das Associações de Moradores, que foram eleitos no último fim de semana nas eleições unificados da União das Associações de Bairros de Rio do Sul.

O regulamento da competição foi aprovado, sendo que no próximo encontro marcado para o dia 16 de abril, as associações terão um voto para definir se atletas federados podem ou não participar da competição. “Após muita discussão sobre esse tema os representantes é que vão decidir, até porque todos os bairros terão algum tipo de benefício em alguma modalidade. Acredito que foi importante esclarecer alguns pontos relativos a isso”, comentou o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

A novidade para este ano é a corrida de rua. A modalidade terá disputas de 5 quilômetros, podendo o bairro ter dois participantes por naipe. Outras sugestões de modalidades para a temporada foram o tênis de campo e futebol suíço. Diferente dos outros anos, a abertura e o encerramento da competição devem ter alterações.

“Estamos estudando um formato mais interativo, especialmente para a final, onde o ginásio possa estar cheio e com muita torcida. Acredito que na próxima reunião já conseguimos apresentar essas novidades e junto com as lideranças comunitárias definir o que é melhor para a Olimbairros”, destacou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Além do encontro do dia 16 de abril, está marcado para o dia 24 de maio o congresso técnico, com a competição ocorrendo entre os dias 1º a 15 de junho.

Fonte: Arthur Hoffmann/FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade