publicidade

Atletas do bicicross de Rio do Sul competem em Jaraguá do Sul


Delegação terá cinco atletas na primeira etapa do Campeonato Catarinense


Escrito em 15/03/2019


Cinco atletas do Clube Riosulense de Bicicross representam a FMD Rio do Sul na primeira etapa do Campeonato Catarinense. As disputas acontecem no sábado (16) em Jaraguá do Sul, no Parque da Malwee, com organização da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX).

Mais de 100 pilotos devem participar da competição. Serão seis etapas durante a temporada, que se encerra em novembro. Além do multicampeão Vinicius Augusto na elite man, quem também participa é Francisco Rodrigues na boys 12 anos, Ian Victor Fernandes na boys 15 anos e Juarez Back na MTB. José Niagro vai disputar a boys 9 anos.

Essa será a primeira competição da equipe na temporada, que conta com novo técnico, o atleta Rodolfo Soares de Lima. Ele explicou que apesar da pista de bicicross do município ainda passar por melhorias, os atletas estão preparados para a competição, lembrando que no próximo fim de semana os atletas voltam a competir no Campeonato Catarinense, mas realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

“Como temos duas federações da modalidade em Santa Catarina, temos a oportunidade de participar de competições distintas, fortalecendo a parte técnica. Acredito no potencial dos nossos atletas, porque são revelações de Rio do Sul, que já conquistaram grandes resultados e conhecem a pista de Jaraguá do Sul”, comentou.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense será realizada em Rio do Sul no dia 19 de maio.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade