publicidade

Fabão não deve mais jogar nesta temporada


Atleta tem lesão grave diagnosticada e terá que ser operado


Escrito em 26/04/2013


A notícia não poderia ser pior para a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi. O pivô Fabão, um dos principais jogadores do time, teve parcialmente diagnosticado nesta quinta-feira o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em exame realizado na cidade de Curitiba (PR).

Apesar do resultado da ressonância sair oficialmente só na próxima segunda-feira, a equipe médica já confirmou a grave lesão pelos exames iniciais. Segundo o próprio atleta, que conversou rapidamente com o Portal de Notícias EAV, o procedimento cirúrgico será necessário e deve ocorrer em um mês.

O jogador foi orientado a iniciar um trabalho especial de fisioterapia pré-operatório. O prazo de recuperação é de no mínimo seis meses e assim o pivô perderá o restante da temporada. Apesar de abatido, Fabão já se mostrou pronto para iniciar a recuperação rapidamente e voltar o mais rápido possível às quadras.

Com 5 gols, o atleta foi o artilheiro da equipe de Rio do Sul na Copa Santa Catarina. Presente em todos os confrontos e apesar da eliminação precoce no torneio, o jogador foi um destaques da campanha com grandes jogadas e exibições: “Agora é trabalhar para voltar logo às quadras”, afirmou.

Na última temporada, também durante a Copa SC, o pivô já havia sofrido outra grave lesão. Na partida de volta das semifinais diante de Videira, o jogador teve uma luxação no ombro esquerdo e ficou sem jogar por quase dois meses. Sem atuar nas finais, o atleta viu o time rio-sulense acabar a competição com o vice-campeonato.

Com a ausência de Fabão, a equipe de Rio do Sul passa a contar novamente com apenas um jogador para a posição: o pivô Salsicha. Porém, com a definição do técnico que comandará um time no restante da temporada, outro pivô deverá ser contratado para a posição.

Veja as fotos:

Arquivo EAV: Fabão ficou sem atuar por 2 meses, também por lesão, em 2012 (Foto: Daniel dos Santos)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade