publicidade

Atletismo de Rio do Sul traz seis medalhas de Estadual Adulto


De quebra, Anne Caroline da Silva garantiu vaga no Pan-americano Juvenil


Escrito em 29/04/2013


A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou seis medalhas no Campeonato Estadual Adulto realizado na cidade de Itajaí, durante o fim de semana (27 e 28).

A atleta rio-sulense Anne Caroline da Silva foi a única da competição a obter o índice para o Campeonato Pan-americano Juvenil na prova de lançamento do disco, com a marca de 49,73 metros. “Além do índice ela também trouxe uma medalha de bronze, na prova de arremesso do peso. Ela foi o destaque, não só da equipe, mas da disputa”, destacou Jeberton Luís Fermino, técnico do grupo.

Lenon Lamin venceu a prova de lançamento do dardo e garantiu mais um ouro para Rio do Sul. Felipe Leal, que foi para a competição já classificado para o Troféu Brasil Adulto, ficou com a medalha de bronze no lançamento do disco e arremesso do peso. Já o atleta Gustavo Borges Waskievicz ficou com a medalha de prata na prova de lançamento do martelo e agora lidera o ranking nacional da categoria sub 23.

Leandro Biz e Leandro de Souza Schwartz, revelados na escolinha de atletismo, ficaram na quarta colocação, na prova de lançamento do dardo e salto em altura, respectivamente.

Fonte: Texto com informações de Clarissa dos Santos/Imprensa PMRS

Veja as fotos:

Anne Caroline da Silva - Ouro no Lançamento do Disco (Foto: Divulgação PMRS) Felipe Leal - Bronze no Disco e no Peso (Foto: Divulgação PMRS)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade