publicidade

Enxadrista rio-sulense competiu no Festival Nacional da Criança (Fenac)


Evento aconteceu no fim de semana em Florianópolis


Escrito em 22/04/2019


O enxadrista Rafael Stolf Henriquetta representou a FMD Rio do Sul nas disputas do Festival Nacional da Criança de Xadrez (Fenac). A competição foi disputada no fim de semana, em Florianópolis, reunindo os melhores atletas da modalidade da América Latina.

Competindo na categoria sub-14, Rafael terminou na 17ª colocação. O atleta buscava uma vaga no Campeonato Mundial da modalidade na China e uma vaga no Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires, competindo seis rodadas no pensado. De acordo com seu técnico, Cláudio Felipe Arndt, o atleta começou bem a competição, especialmente nas duas primeiras rodadas, onde fez boas pontuações. No terceiro duelo, enfrentou o atual campeão Sul-Americano, Eduardo Peroza, empatando o duelo.

“Nas outras rodadas ele acabou não conseguindo manter o mesmo desempenho, e acabou ficando um pouco para baixo na classificação, já que ele tem potencial muito grande para ser top 10 em sua categoria. Mesmo assim, foi importante essa competição, porque conseguimos ver onde precisamos evoluir e trabalhar para conseguir resultados mais consistentes”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade