publicidade

Congresso técnico da Liga Riosulense de Futebol é nesta quinta-feira (25)


Evento acontece na cidade de Rio do Sul


Escrito em 24/04/2019


Com as 26 equipes participantes definidas, a Liga Riosulense de Futebol realiza nesta quinta-feira (25), às 19h30, o congresso técnico do Campeonato da Liga Riosulense de 2019. O evento que sorteará as chaves e os jogos da primeira fase acontece na sede da Associação dos Servidores Públicos, na Rua Mafalda Lingner Porto, bairro Progresso, próximo a Defesa Civil, em Rio do Sul.

De acordo com o presidente da LRF, Ronei Elton Pontizelli, o objetivo é realizar um evento rápido e objetivo para os clubes e todos os presentes. “Estamos muito satisfeitos com o retorno que recebemos das equipes. Nosso desafio só aumenta e estamos trabalhando muito para organizar uma grande competição, desde a primeira fase”, destacou.

Com as mudanças no regulamento, aprovadas pelas equipes, o campeonato terá nesta temporada uma primeira fase classificatória. Divididas em cinco chaves, uma com seis times e quatro com cinco, os clubes jogarão em turno único para definir a Série Ouro e a Série Prata desta edição. Avançarão para a Série Ouro os três melhores da chave com seis times, além dos dois melhores colocados das outras chaves e o melhor terceiro lugar entre elas.

Os classificados disputarão a Série Ouro com a participação de 12 equipes e também já estarão garantidos na Primeira Divisão de 2020. As outras 14 equipes jogarão a Série Prata desta temporada, onde os quatro melhores ao final avançarão para a Primeirona do ano seguinte. “É um ano de transição e contamos com o entendimento de todos. A fórmula de disputa desta temporada pode parecer um pouco complicada, mas o objetivo é tornar o evento ainda melhor”, afirmou o secretário da LRF, Luciano Mayer.

Fonte: Assessoria de Imprensa da LRF

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade