publicidade

Aurora é o primeiro finalista da 7ª Taça SDR


Atual campeão venceu o Poço Rico fora de casa e poderá defender o título


Escrito em 03/11/2012


O Aurora seguiu o mesmo roteiro das quartas de final do Campeonato Regional de Futebol “7ª Taça SDR”. Na ocasião, o time perdeu em casa para o União-PG e buscou uma classificação dramática em Presidente Getúlio. Nas semifinais, o filme se repetiu. Após perder o primeiro confronto para o Poço Rico em Rio do Sul, o clube buscou neste sábado (3) uma grande vitória por 2 a 0 em Otacílio Costa e se garantiu na final da competição.

Agora, o time espera o vencedor do duelo entre Atlético-RP e Palmeirinhas que se enfrentam neste domingo (4), às 16h, no estádio Municipal de Pouso Redondo. No primeiro jogo, os atleticanos ganharam em Ituporanga por 1 a 0 e duelam com a vantagem do empate. Já o grupo da capital da cebola tem que vencer pelo mesmo placar para pelo menos forçar as penalidades. Qualquer vitória, que não seja por um a zero, garantirá o clube na decisão.

Mas, de uma coisa o Aurora já sabe e deve ter gostado. O segundo jogo da final será fora de casa. Até o momento, em toda a competição, o Aurora ainda não sabe o que é perder quando atuou distante do torcedor. Segundo o dirigente da equipe, Anilton Hegen, o primeiro confronto ocorrerá novamente no estádio Municipal de Rio do Sul: “Desde já, de coração, convidamos o torcedor para lotar o estádio de novo”, afirmou em entrevista a Rádio Mirador.

Após o confronto deste sábado, o técnico do Poço Rico, Bidi, admitiu a superioridade do adversário: “Parabéns ao Aurora, a equipe jogou melhor e conseguiu o resultado. Infelizmente não deu e agora é partir para a próxima”, frisou. Já para o técnico aurorense, Nei, o time foi perfeito: “Havíamos conversado que após a derrota na ida nós não poderíamos errar de novo. Hoje, o nosso time jogou muito bem e a defesa se destacou. Está todo mundo de parabéns”, destacou.

Jogo:

O Poço Rico começou melhor e criou a primeira chance logo no minuto inicial. Porém aos poucos o Aurora iniciou a criar as melhores oportunidade. Não demorou e aos 18min, o jogador Ivan abriu o placar. Após o gol, o time mandante não se encontrou e o Aurora aproveitou. Por pouco, Leite e Macalé não ampliaram. Aos 37min, Luis não desperdiçou e marcou o segundo.

Na etapa final, o Poço Rico partiu para cima, mas o Aurora se defendia bem. Na melhor oportunidade para o time de Otacílio Costa, o atacante Alvim cabeceou para fora. Além disso, o clube ainda perdeu Alagoas, que gripado, não conseguiu permanecer no jogo. No fim, o goleiro Fernando, do Poço Rico, fez falta em Adriano e foi expulso. Sem goleiro no banco de reservas, o meia Pecos foi para o gol. Mesmo assim, a rede não voltou a balançar.

Ficha Técnica:

Local: Estádio da Klabin, Otacílio Costa.
Data: 03/11/2012 (sábado).
Horário: 16h
Gols: Ivan, aos 18min/1ºT, e Luis, aos 37min/1ºT (Aurora).
Cartões amarelos: Alvim e Egon (Poço Rico); Deka, Gilson e Valmor (Aurora).
Cartão Vermelho: Fernando (Poço Rico).

Poço Rico:
Fernando, Fernando, Rodrigo, Jean Montanha, Tianinho, Pecos, Egon, Fabinho, Takechi, Alvim e Alagoas. Entraram: Capeta, Dodi, Zé Neguinho e Amaral. Técnico: Bidi.

Aurora:
Juliano, Saulo, Mario, Deka, Cristiano, Luis, Leite, Romelito, Adriano, Ivan e Macalé. Entraram: Gilson, Valmor, PC, Fininho e Casagrande. Técnico: Nei.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade