publicidade

Ibirama Badminton lança novo uniforme e anuncia apoiadores para 2019


Evento de apresentação aconteceu na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme


Escrito em 03/05/2019


Foi realizada na noite de quinta-feira, 2, na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, a solenidade de lançamento dos novos uniformes do Ibirama Badminton (IBAD). Na oportunidade, também foram assinados os contratos de patrocínio de 12 empresas e órgãos públicos do município que apoiarão a modalidade durante todo o ano, por meio da campanha Amigos do Ibirama Badminton 2019.

Atualmente, a modalidade conta com 80 participantes, com idades entre 6 e 60 anos. De acordo com um dos professores, Pablo Schoeffel, que atua voluntariamente, a proposta do IBAD não é apenas despertar talentos na modalidade, mas contribuir socialmente com a comunidade de Ibirama. “Desde 2011, quando iniciamos as atividades na cidade, passaram por nossas quadras mais de 400 participantes. São atletas que deixaram sua marca nesta importante história que vem sendo construída”, frisou.

Atualmente, a equipe do IBAD é a terceira melhor colocada em Santa Catarina e já soma 467 medalhas em campeonatos estaduais, seis classificações para os Jogos Brasileiros da Juventude, cinco medalhas em campeonatos nacionais e quatro medalhas em campeonato sênior do Mercosul. A meta para 2019 é audaciosa, porém, possível de ser alcançada. “Queremos terminar este ano como a segunda melhor equipe de Santa Catarina e classificar algum atleta para o Sulamericano”, frisou Schoeffel.

Relação com os patrocinadores

Por meio da campanha Amigos do Badminton Ibirama 2019, a direção da equipe pretende manter uma relação contínua com as empresas patrocinadoras. “Serão realizadas prestações de contas trimestrais sobre todas as atividades realizadas, o que garantirá nosso relacionamento contínuo com as empresas ou pessoas que hoje nos apoiam”, frisou o professor.

Os documentos que formalizam as parcerias foram assinados por representantes das empresas patrocinadoras, que são: Casa Agrícola Mohr; TJC Portas; Gilson Weiss Refrigeração; Madeireira Schoeffel; Linha Pólo Confecções; Agrinorte Comércio de Máquinas; Farmácia Stylofarma; Academia Planeta Korpo; Restaurante Arca; KNN Idiomas; EEB Eliseu Guilherme e Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Schoeffel citou a Udesc – Campus Ibirama, como uma espécie de apoiador vitalício da modalidade, considerando que ela começou a ser praticada na cidade em 2011, por incentivo da universidade. Em 2014, firmou-se uma parceria para apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da CME. Em 2016, oficialmente, foi criada a equipe do Ibirama Badminton (IBAD). Em 2018 a equipe alcançou os primeiros resultados nacionais e em 2019 foram incorporados patrocínios da iniciativa privada como também, a equipe foi contemplada pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município para a prática da modalidade em caráter social, voltada à comunidade do bairro São Miguel, em Ibirama.

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa PMIb

Veja as fotos:

Fotos: Rafael Beling/PMIB

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade