publicidade

Ibirama Badminton conquista primeiro Ouro em competição nacional


Campeonato aconteceu no fim de semana em Campinas (SP)


Escrito em 13/05/2019




 
A equipe do Ibirama Badminton (IBAD/CME/Udesc), participou entre os dias 9 e 12 de maio, da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Badminton de 2019, realizada em Campinas, SP. A competição reuniu cerca de 250 atletas, de 44 clubes e 11 estados diferentes. Ibirama competiu com 10 atletas, sendo a maior delegação de Santa Catarina nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
 
A etapa foi promovida pela Confederação Brasileira de Badminton, e a equipe de Ibirama retornou da competição com sete medalhas conquistadas, sendo uma de Ouro, duas Pratas e quatro Bronzes. “Esse resultado é histórico para o clube, que nos oito anos de existência tinha conquistado, até então, um total de quatro medalhas”, revelou o professor da modalidade, Pablo Schoeffel.
 
A atleta Natalya Geisler foi destaque, garantindo medalhas nas três modalidades que participou. Ela também conquistou o primeiro Ouro em nível nacional para o Badminton de Ibirama, fazendo dupla mista com o atleta do Rio de Janeiro, RJ, Pedro Inácio.
 
A atleta Mariana Camiña Reinicke também foi destaque e voltou para casa com duas medalhas, Prata na dupla feminina e Bronze na simples Sub-13.
 
As atividades que envolvem o badminton ocorrem todas as segundas, quartas e quintas-feiras, entre 17h e 22h, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme. Segundo Schoeffel, a prática do esporte é aberta à comunidade, sem nenhum custo.
 
O Ibirama Badminton conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), KNN Idiomas, Academia Planeta Korpo, Restaurante Arca, Agrinorte Comércio de Máquinas, Farmácia Stylofarma, Madeireira Schoeffel, Pólo Confecções, Gilson Weiss Refrigeração, TJC Portas e Casa Agrícola Mohr.
 

Resultados:

Ouro (1º lugar)
Dupla Mista Sub-17 - Natalya Treitinger Geisler e Pedro Inácio (Rio de Janeiro)
 
Prata (2º lugar)
Dupla Feminino Sub-13
- Mariana Camiña Reinicke e Júlia Vieira (São Paulo)
Dupla Masculino Sub-19 - Lucas Schlup e Vitor Alves
 
Bronze (3º lugar)
Dupla Masculino Sub-11
- Arthur Luis Mohr e Caio Schoeffel
Simples Feminino Sub-13 - Mariana Camiña Reinicke
Simples Feminino Sub-17 - Natalya Treitinger Geisler
Dupla Feminino Sub-17 - Luana Hoegen e Natalya Treitinger Geisler
 
Outros três atletas representaram muito bem Ibirama e fizeram jogos acirrados com os melhores do Brasil na disputa por medalhas:

- Mateus Misturini Rei de Jesus
- Gabriel Zink
- Luisa Bueno da Rocha

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa da PMIb

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação PMIb

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade