publicidade

Rio do Sul disputa a etapa Estadual do Jasti em Gaspar


Delegação terá 12 idosos em evento com a participação de mais de 200 cidades


Escrito em 16/05/2019


Rio do Sul terá 12 idosos participando dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que inicia na segunda-feira (20) em Gaspar. A maior competição estadual envolvendo a terceira idade terá a participação de representantes de mais de 200 municípios catarinenses.

Após a realização da etapa microrregional dos jogos, garantiram a classificação os atletas do truco masculino, dominó feminino e canastra masculino e feminino. Em relação ao último ano, a Fundação terá menos atletas, já que em 2018, Rio do Sul sediou a etapa estadual, vencendo algumas modalidades.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, ressaltou que o mesmo grupo do último ano vai participar dos jogos, ressaltando que o objetivo dos Jasti é pensar na integração esportiva da terceira idade. Ele citou que desde abril a FMD vem trabalhando na estruturação do alojamento para os idosos, levando de Rio do Sul ampla estrutura, com camas e materiais.

“Pela energia, por tudo que envolve, os Jasti é um dos eventos mais prazerosos para se acompanhar. Acompanhar o dia a dia da terceira idade e ver a empolgação deles nos jogos é algo muito bacana. Assim como em todos os eventos da Fesporte, montamos uma grande estrutura para alojar nossos atletas da melhor maneira”.

O congresso técnico dos jogos, onde serão conhecidos os primeiros adversários dos rio-sulenses, acontece na segunda-feira (20), na cidade-sede do evento.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade