publicidade

Liga Riosulense de Futebol realiza treinamento com árbitros neste domingo


Atividade contará com a presença de três profissionais


Escrito em 22/05/2019


Neste domingo (26), a nova diretoria da Liga Riosulense de Futebol cumprirá mais uma meta apresentada aos clubes. Está confirmado para este dia o Treinamento com Árbitros e Delegados que estarão presentes no campeonato desta temporada. A atividade será das 8h às 12h no Sítio da Família Felippe, no Ribeirão do Tigre, no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul.

Estão confirmados na capacitação os árbitros Reni Berndt, de Presidente Getúlio, e Augusto João de Souza, de Blumenau, além da árbitra Daiane Madeira, de Lages. Todos fazem parte do quadro de profissionais da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “São profissionais capacitados que vão compartilhar experiências e novidades com os nossos representantes”, destacou o diretor de árbitros da LRF, Gilson da Silva.

De acordo com o presidente da Liga Riosulense, Ronei Elton Pontizelli, o treinamento também tem como objetivo reunir a equipe antes no início do torneio: “Será um momento para termos todos juntos e aproveitarmos para ficar por dentro de novidades com os três profissionais. Esse treinamento era uma promessa de campanha e já estamos conseguindo realizar no primeiro ano”, destacou.

“E não vamos ficar apenas no treinamento. Estamos preparando um novo uniforme e já conversamos com os clubes para melhorar a estrutura de segurança nos estádios. Melhoramos também a remuneração dos árbitros. Nosso objetivo é dar tranquilidade para que possam realizar um bom trabalho. Tivemos o retorno de alguns árbitros, a chegada de outros e confiamos que todos vão conseguir desempenhar bem o seu papel”, completo Pontizelli.

A competição começa no dia 1 de junho, a partir das 15h, com o duelo de abertura entre o atual campeão União e o Aterrado FC, de Pouso Redondo. O jogo será na cidade de Taió.  No dia seguinte serão mais oito partidas. A primeira rodada terá outros dois jogos no dia 8 de junho. A tabela completa da primeira fase está disponível no site da Liga Riosulense: http://www.ligariosulensedefutebol.com.br/.

Fonte: Daniel dos Santos/Assessoria de Imprensa da LRF

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade