publicidade

Atletas de Salete se destacam em Festival de Xadrez


Competição acontece no fim de semana na cidade de Apiúna


Escrito em 22/05/2019


Um esporte que exige silêncio e raciocínio rápido. Atletas da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Salete participaram no último sábado (18) de um Festival promovido na cidade de Apiúna.

O xadrez de Salete colheu bons frutos na participação no evento. Antônio Salvador ficou em primeiro lugar na categoria Sub 10, Otávio Moratelli garantiu o terceiro lugar na categoria Sub 8 e Luiz Eduardo Schlickmann o terceiro lugar na categoria Sub 16. Os atletas foram comandados pelo professor de educação física, Osmar Luiz.

A Escolinha de Xadrez iniciou em julho de 2018 na cidade de Salete. O objetivo do projeto é atender crianças e adolescentes de toda a rede de ensino municipal e estadual, de forma gratuita, com uma atividade que ofereça bem-estar no contraturno escolar.

As aulas são realizadas na Escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira. Nas terças e quintas-feiras ocorrem das 13h30 às 15h30 e nas quartas e sextas-feiras das 9h15 às 11h15.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa da PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade