publicidade

Definidos os finalistas do Moleque Bom de Bola


Escrito em 03/11/2012


O time do Colégio Recriarte, de Camboriú, entra em campo neste domingo (4) contra o Colégio Marcos Olsen, de Caçador, como favorito para a conquista do título masculino do 21º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. No feminino, as equipes das escolas Alinor Viera Côrte, de Papanduva, e Dom Hélder Câmara, de Modelo, fazem a final. Os jogos ocorrem a partir das 9h no estádio do Tupi, no Centro de Gaspar.(Confira aqui os boletins do Moleque Bom de Bola)

Atual campeão do Moleque, o time de Camboriú está invicto na competição, inclusive com uma vitória de 2 a 0 sobre a equipe de Caçador na fase classificatória. Neste sábado de manhã, o Recriarte garantiu presença na final ao vencer o grupo da escola Prof. Curt Brandes, e Pomerode,  por 1 a 0. A outra vaga masculina para a finalíssima foi decidida nos pênaltis. No tempo normal, os times dos colégios Incentivo, de Biguaçu, e Marcos Olsen, de Caçador, ficaram no 0 a 0. Nas penalidades, os caçadorenses venceram por 4 a 3.

No feminino, a decisão entre os times das escolas Alinor Viera Côrte, de Papanduva, e Dom Helder Câmara, de Modelo, promete ser equilibrada. Na fase classificatória, os dois times empataram em 0 a 0. Integrantes da mesma chave, as papanduvenses só ficaram em primeiro lugar no grupo em função do saldo de gols (sete contra cicno). Neste sábado de manhã, a equipe da Papanduva marcou 3 a 0 sobre o time da escola Frei Manoel Philippi, de Imbuia, e a de Modelo fez 3 a 1, nos pênaltis, sobre a equipe de Tunápolis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

As decisões dos terceiros colocados masculino e feminino foram disputadas à tarde. Entre as meninas, o time de Tunápolis venceu o de Imbuia por 1 a 0, com gol da capitã Milena. “Buscávamos o hexacampeonato, mas não deu. O terceiro lugar também é importante, afinal somos o terceiro melhor do Estado”, conformou-se o técnico Edson Bieger. No masculino, o time da escola Curt Brandes, de Pomerode, fez 1 a 0, gol de Diego,e ficou em terceiro lugar. “Foi um equipe muito guerreira. Pela primeira vez Pomerode conseguiu disputar a estadual e quase chegamos á final. Estou muito orgulhosa”, comemorou a técnica Altaíce Zonta. Uma turma de mães de jogadores de Pomerode também comemorou muito o troféu de terceiro lugar. “Estamos muito felizes e satisfeitas. A técnica foi muito boa e deixou os meninos muito confiantes”, comentou, orgulhosa, Rosana de Lima, mãe do jogador Lucas Henrique e que acompanhou os três últimos de competição.

O Moleque Bom Bola é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento regional (SDrs) , prefeituras e Biscoitos Parati.

Fonte: Eduardo Correia - Assessoria Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade