Final do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul é no domingo


Duelo entre Milan e Guarani deve ser marcado pelo equilíbrio. Jogo começa às 14h30 no estádio Alfredo João Krieck.


Escrito em 06/06/2019


Milan e Guarani decidem no domingo (9) quem fica com o troféu da edição 2019 do Campeonato Municipal de futebol – Taça Uniasselvi. Os times se enfrentam no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, a partir das 14h30. Os ingressos podem ser adquiridas por R$ 5 na bilheteria do estádio ou com representantes das equipes.

As campanhas das equipes é muito parecida, fato que promete dar grande equilíbrio para esta final. Enquanto o Guarani permanece invicto, com nove vitórias e um empate, o Milan perdeu apenas um duelo e venceu outras oito partidas. A defesa do Milan é a menos vazada, tendo tomado apenas cinco gols, enquanto o Guarani tem o melhor ataque, com 33.

De acordo com o capitão e camisa 10 do Guarani, Orli da Silva, o confronto deve ser bem disputado. Ele destacou que a invencibilidade não significa que a equipe é favorita para o título. “Vamos entrar em campo com o mesmo respeito que tivemos contra nossos adversários em toda a competição. Será um jogo marcado pelos detalhes, então vamos cobrar atenção redobrada da nossa equipe, que é muito unida e quer muito esse título”, comentou o jogador, que já ergueu a taça de campeão do municipal em 2017.

Já para Cleber Fronza, um dos integrantes da comissão técnica do Milan, o duelo é especial para a equipe. “Temos ótimos atletas e um grupo muito coeso, que se entrosou bem. Já traçamos algumas estratégias e sabemos que vai ser um jogo muito disputado, mas vamos buscar esse título que significa muito para nosso clube e o bairro”, comentou.

A final também terá homenagens a grandes atletas que marcaram história no futebol rio-sulense. Além do professor de educação física, Pedro da Silva, que atuou pelo Juventus, outros nomes lembrados nos troféus serão Valdir dos Santos, o Boca e Leandro Moratelli, o Baio. Todos são ex-jogadores profissionais que tem grande história pelo futebol rio-sulense.

“Estamos preparando uma grande festa para as equipes e torcida que acompanhar o jogo. Será um evento para a comunidade que gosta de futebol e participou da competição”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade