publicidade

Rio-sulense é vice-campeã do Campeonato Catarinense de Xadrez


Sara Martins disputou seis rodadas, acumulando cinco vitórias e apenas uma derrota


Escrito em 11/06/2019


A enxadrista de Rio do Sul, Sara Stachesky Martins, ficou em segundo lugar no fim de semana na 63º edição do Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino, correspondente ao ano de 2018. A competição que foi disputada em Timbó teve outros atletas do Clube Rio-sulense de Xadrez participando.

Sara disputou seis rodadas, acumulando cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para a campeão, a enxadrista Amanda Paul Dull, de Florianópolis. A terceira colocação ficou com Julia Brunetto Rodio, de Concórdia. Além do vice-campeonato, Sara melhorou seu desempenho em relação a 2017, quando terminou com a terceira colocação da competição.

“Estou muito feliz pelo resultado conquistado em Timbó. Agora é seguir melhorando aos poucos para chegarmos nos Jogos Abertos de Santa Catarina com um bom ritmo”, comentou a atleta.

Quem também se destacou nas disputas foi Arthur de Castro Butzke, que terminou com a quarta colocação no sub-12. Além dele, participaram da competição representando a capital do Alto Vale os atletas Lucas Butzke, Rafael Henriqueta e Rafael Nasário.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Elisangela Filgueiras

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade