publicidade

ELAV: Alto Vale recebe 1º Campeonato de Vôlei em formato de Grand Prix


A competição que inicia no dia 22 de junho reunirá grandes nomes do voleibol regional


Escrito em 14/06/2019


Mais de 140 atletas distribuídos em 12 times devem agitar as quadras da região em uma competição inédita no Alto Vale do Itajaí: a 1ª Grand Liga de Voleibol (ELAV). O campeonato reunirá grandes nomes do voleibol regional e com grande experiência em Superliga, o que por si só, segundo o coordenador José Roberto Moura, já promete grandes emoções.

"A competição será mais um grande capítulo na história do esporte regional pela iniciativa pioneira de fomento ao voleibol, mas muito além disso, pela união de atletas talentosos e com experiência densa dentro de quadra. Esperamos que a ELAV fique marcada no calendário de grandes eventos esportivos do Alto Vale. Cada partida guarda surpresas que os espectadores terão o prazer de vivenciar de perto", destaca Moura.

A ausência de competições do gênero e a necessidade de melhorar ainda mais o nível dos atletas locais foi o que motivou a criação da ELAV. O anseio já é compartilhado pela comunidade esportiva há mais de 10 anos e, a partir de agora, também deve profissionalizar e valorizar o trabalho desempenhado por cada clube.

"Queremos dar um ar de profissionalismo para todos os clubes participantes. Sabemos o quanto as equipes trabalham para participar de competições e  que, muitas vezes, essas equipes não são valorizadas, não apenas com premiações, mais com toda a organização", afirma o presidente da ELAV, Jeferson Vandresen.

Rodadas


O Campeonato regional percorrerá quatro cidades e será realizado aos sábados (equipes masculinas) e domingos (equipes femininas) nas seguintes etapas:

1ª etapa em Laurentino, nos  22 e 23 de junho;
2ª etapa em Lontras, nos dias 3 e 4 de agosto;
3ª etapa em Agronômica, nos dias 21 e 22 de setembro;
4ª etapa em Rio do Sul, nos dias 19 e 20 de outubro;

As quatro melhores equipes devem disputar a final em novembro. A partida decisiva acontecerá na cidade com maior pontuação. "Em todas as fases, as seis equipes jogarão três partidas no dia, além de duas partidas no seu grupo e, depois, mais uma partida de cruzamento. No fim do dia teremos uma classificação de um a seis. Durante os torneios, todos jogarão entre si em uma pontuação corrida", explica José Roberto.

Clubes

Serão em torno de 72 atletas na categoria feminino e 72 na categoria masculino, somando seis equipes em cada uma:

MASCULINO

Laurentino
Rio do sul master
Rio do Sul
Lontras
Agrolândia
Amigos do Dema

FEMININO

Rio do sul master
VoleiSul/Taió
Laurentino
Agronômica
Lontras
Salete

Ingressos

O evento será aberto à participação da população. Na fase classificatória a entrada será livre e gratuita. A coordenação técnica ainda avalia a possibilidade de cobrança de ingressos para a partida final que acontecerá em novembro.

Fonte: Luciana Flores - Assessoria de Imprensa/Tcriativa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade