publicidade

Equipe de tênis rio-sulense pontua bem em Estadual


4ª etapa realizada em Gaspar computou pontuação maior no ranking


Escrito em 19/06/2019


Foram 23 tenistas de Rio do Sul e região, que representam o Esporte Clube Concórdia (ECC), jogando em Gaspar no Bela Vista Country Club. A 4ª etapa do Circuito Estadual Paquetá, Copa BMW Top Car, reuniu mais de 300 tenistas de todas as regiões de Santa Catarina em mais de 20 categorias.

E os resultados para os rio-sulenses foram animadores. A capital do Alto Vale saiu de Gaspar com três campeões e três finalistas e com mais de 2 mil pontos acumulados no ranking de equipes. “Estamos consolidados na terceira posição no Estado, e contando os pontos para chegar ao segundo lugar. Só temos é que parabenizar nossa equipe, que faz o ECC estar entre os melhores clubes de Santa Catarina”, ressaltou o Presidente do ECC, Cleiton Machado.

Além disso, o ECC fez uma final caseira na categoria VIP, que reúne em sua maioria os professores espalhados pelo Estado. Douglas e Sandro Stradioto deram bom exemplo aos alunos. “É sempre uma emoção diferente jogarmos entre irmãos e ainda representarmos o mesmo Clube. Assim, nós dois saímos vitoriosos. Foi uma grande campanha e um grande torneio para nós”, destacou o campeão Douglas Stradioto.

Rio do Sul liderando a corrida do ranking

Um destaque a parte, são os jogadores de Rio do Sul que estão na ponta da tabela de classificação. Leonardo Neves é o primeiro colocado geral na categoria 1M2, com 945 pontos. Norton Corrêa lidera a 4M1, com 828 pontos. Isabela Peglow Harthmann e Lyandra Bogo estão na liderança da 3F1, com 603 e 568 pontos respectivamente, e Douglas Stradioto e Dilson Filho assumiram a terceira posição nas categorias VIP e 3M2 com 410 pontos para Douglas e 433 pontos para Dilson.

“Isso é um reflexo dos investimentos feitos no Clube nos últimos anos e a dedicação e paixão dos atletas pela modalidade. Estamos caminhando na contramão dos resultados em nível nacional. Não temos nenhum tenista entre os 100 do mundo na atualidade e mesmo assim estamos fazendo crescer a modalidade em nossa Região. É motivo de orgulho ver nossos amigos liderando os rankings”, relatou o Diretor de Tênis do ECC, Roberto Ribeiro.

E as competições não param. Nos próximos dias 28,29 e 30 de junho Rio do Sul sedia mais uma Etapa Regional. O ECC estará de portas abertas para receber a comunidade em geral nesse três dias de disputa.

Confira os campeões e finalistas do ECC em Gaspar:

 

Atleta

Categoria

Resultado

Pontuação

Douglas Stradioto

VIP

Campeão

270

Norton Corrêa

4M1

Campeão

270

Luiz Athayde

PM1

Campeão

270

Sandro Stradioto

VIP

Finalista

180

Leonardo Neves

1M2

Finalista

180

Lyandra Bogo

3F1

Finalista

180




Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa da ECC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade