publicidade

Ciclistas de Rio do Sul conquistam bons resultados na Volta SC de MTB


As disputas que aconteceram em Rio dos Cedros foram realizadas em quatro etapas, somando mais de 200 quilômetros de percurso


Escrito em 24/06/2019


Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul se destacaram no fim de semana ao participar da 21ª edição da Volta Santa Catarina de Mountain Bike. As disputas que aconteceram em Rio dos Cedros foram realizadas em quatro etapas, somando mais de 200 quilômetros de percurso.

Na Júnior quem venceu as quatro etapas e foi o campeão geral foi Gabriel Metzger. Além dele, no feminino, Fernanda Zambiazzi terminou com a segunda colocação no geral. Já Alair Xavier, coordenador da equipe rio-sulense, venceu duas etapas da competição, mas acabou terminando com a terceira colocação geral da prova. Outros bons resultados vieram com Christiano Schmidt, campeão na máster A1.

Na mesma categoria, Marcelo Klauman ficou em terceiro, enquanto Juliano Ern terminou em segundo na Master A2 e Vanderleia Magnani em terceiro no feminino máster. Já Lucilene Rodrigues que havia conquistado três pódios nas três primeiras etapas acabou se sentindo mal e não completou a última etapa.

De acordo com Alair, além de ser intensa e muito disputada a competição serve de parâmetro para o segundo semestre da equipe, que tem como seu maior objetivo as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Fiquei bem satisfeito com o rendimento individual de alguns atletas, além da minha volta as competições, onde conseguir impor o ritmo que havia traçado. É seguir trabalhando desta forma para que possamos ter sucesso em nossos objetivos”, comentou.

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade