publicidade

Futsal de Rio do Sul vence de virada e se classifica nos Joguinhos Abertos


Equipe do técnico Geremias, além do basquete masculino, disputam vaga nas semifinais nesta segunda-feira (22)


Escrito em 22/07/2019


Em jogo emocionante e intenso, o futsal masculino de Rio do Sul venceu Jaraguá do Sul por 3 a 2 na noite deste domingo e garantiu vaga para a segunda fase dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em partida disputada no ginásio do Sesi, o futsal foi mais uma das modalidades de Rio do Sul a entrar em ação no terceiro dia de competição da etapa estadual realizada na capital do Alto Vale. Além do futsal, atletas do karatê, xadrez, basquete e vôlei de praia também competiram.

A classificação no futsal masculino veio por conta do segundo critério de desempate, o de gols feitos. Curitibanos que brigava pela mesma vaga, venceu o jogo preliminar contra Imbuia por 3 a 2, com gol da vitória faltando cinco segundos. Rio do Sul tinha o compromisso de vencer Jaraguá do Sul e não poderia de qualquer forma tomar três gols. Ficou no limite. O placar foi 3 a 2 para Rio do Sul e a vaga foi garantida. Jaraguá do Sul levou a outra vaga do grupo. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Geremias Lautert Paula joga as quartas de final com adversário ainda a ser definido.

Já o basquete masculino jogou a segunda partida contra Joaçaba e acabou derrotado. Nesta segunda-feira a equipe disputa a fase eliminatória. No karatê, Enzo Vavassori e Lian Iago Malheiros terminaram em sexto, enquanto João Vinicius de Souza terminou na quinta colocação no kumitê, em suas categorias.

A equipe masculina de xadrez de Rio do Sul também competiu duas rodadas no pensado. A modalidade segue com jogos até quinta-feira. O vôlei de praia também estreou e acabou derrotado por 2 sets a 0 para Timbó. Nesta segunda-feira será de estreia para outras modalidades de Rio do Sul, como o futsal feminino, futebol masculino e o judô.

Atletas de Rio do Sul competem em diversas modalidades nesta segunda-feira. Acompanhe a programação:

Futsal masculino – Ginásio do Sesi
Rio do Sul x Chapecó às 14h45 (QUARTAS DE FINAL)

Futebol masculino – Estádio Municipal Alfredo João Krieck
Rio do Sul x Concórdia às 15h15 (ESTREIA)

Futsal feminino – Ginásio do Colégio Dom Bosco
Rio do Sul x Criciúma às 15h15 (ESTREIA)

Basquete masculino – Ginásio Municipal Artenir Werner

Rio do Sul x Concordia às 19h (QUARTAS DE FINAL)

Basquete feminino – Ginásio Municipal Artenir Werner
Rio do Sul x Jaraguá do Sul às 13h (ESTREIA)

Vôlei de praia – Quadra da AABB no Jardim América
Rio do Sul às 8h30

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade