publicidade

Sub-7 de Taió conquista Supercopa América de Futsal


Taioenses levantaram a taça após vencer o Flamengo nas cobranças de pênaltis


Escrito em 30/07/2019


O futsal de base de Taió obteve uma importante conquista neste fim de semana em Balneário Camboriú. A equipe Sub-7 representou Santa Catarina na Supercopa América e levantou o troféu campeã da categoria.

A equipe de Taió foi a única entre todas as categorias a ser conquistada por uma CME, as outras categorias foram vencidas por equipes de base de clubes consagrados no futebol brasileiro, como Athlético-PR (Sub-12, Sub-14, Sub-15) Santos (Sub-8 e Sub-9) e Sport (Sub-10).

Na primeira fase, Taió estreou bem com goleada de 8 a 1 para Rodeio (SC), no segundo jogo derrota para o Flamengo (RJ) por 2 a 0. Na terceira partida os taioenses voltaram a vencer, desta vez o Candangos (DF) pelo placar de 3 a 1.

Nas quartas de final, a CME de Taió venceu o Coritiba (PR) por 3 a 1. Nas semifinais novos adversários paranaenses, Taió venceu a Academia Londrina por 3 a 2.

Na final, Taió e Flamengo empataram em 1 a 1 no tempo normal, na disputa por pênaltis os taioenses foram mais eficientes e venceram por 2 a 1.

O técnico da equipe taioense, Jonas Felizari foi eleito o melhor treinador da categoria. “Foi sensacional ver times grandes serem vencidos por nossa equipe, fizemos um campeonato digno de campeões, mas o mais importante foi ter jogado um ótimo futsal elogiado por todos”, comemorou.

Fonte: Albanir Júnior/Assessoria

Veja as fotos:

Foto: Divulgação/Supercopa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade