publicidade

Rio-sulenses disputaram a natação do Parajasc em Indaial


Bruno Becker ganhou cinco medalhas de ouro


Escrito em 05/08/2019


Atletas da natação de Rio do Sul conquistaram diversas medalhas no fim de semana nas disputas da natação dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A competição foi realizada em Indaial, na Piscina Municipal.

Além de Bruno Becker da Silva, que segue se preparando para o Campeonato Mundial e Parapan de Lima, no próximo mês, Nelson Weinrich Junior também representou a capital do Alto Vale. Enquanto Bruno conquistou cinco medalhas de ouro (nas provas dos 50 metros nado livre, 50 metros nado peito, 100 metros nado livre, 50 metros nado costa e 50 metros nado borboleta), Nelson acabou melhorando seus índices.

De acordo com o técnico dos atletas, Alan Helbok, na classificação final, a cidade fechou a sexta colocação geral de deficiência física de 15 municípios participantes, alcançando 50 pontos.

“Ficamos felizes pelo resultado. Mostra que nossa região está bem tecnicamente, certos que podemos avançar neste ramo da natação e conseguir muito mais nadadores para competir. Torcer para investimentos futuros, quem sabe de empresas privadas, pois o ramo do paradesporto caminha em crescimento exponencial, clubes e associações esportivas viram que vale muito a pena a visibilidade de marcas”, comentou.

Parajasc em Caçador

Essa é a primeira modalidade dos Parajasc a ser disputada. A competição acontece oficialmente entre os dias 14 a 20 de outubro, em Caçador, mas por conta do município-sede não ter piscina oficial, ela aconteceu em Indaial.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade