publicidade

Prefeitura de Salete emite nota de pesar pelo falecimento de Moacir Pivatto


Por anos foi coordenador do Torneio Familiar de Futsal de Salete, maior evento do município.


Escrito em 20/08/2019


A Administração Municipal de Salete manifesta com pesar o falecimento do servidor público vinculado a Secretaria de Administração e Finanças, Moacir Sebastião Pivatto, aos 54 anos, ocorrido nesta terça-feira (20), no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete.

Moacir ingressou no serviço público municipal em 10 de março de 2015, após ser aprovado em um concurso público, no cargo de auxiliar administrativo. Desde o início da sua trajetória como colaborador da Prefeitura de Salete demonstrou dedicação e vontade em alçar novos desafios, assumindo então as responsabilidades técnicas como coordenador de controle interno, ficando neste cargo até o presente momento. Em suas funções era destacada a dedicação e a competência na prestação dos serviços realizados.

Antes de atuar no serviço público, destaca-se sua passagem como funcionário do extinto Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) em Salete e como diretor administrativo do Hospital e Maternidade Santa Terezinha (HMST), entre os anos 2004 a 2013.

Torcedor Colorado, do Sport Club Internacional, Moacir gostava de jogar futebol e futsal e era lembrado por seu envolvimento nas atividades culturais e desportivas. Por anos fez parte da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) como membro e coordenador do Torneio Familiar de Futsal de Salete, maior evento do município.

Nas festas comunitárias era figurinha carimbada, sempre prestativo ele ajudava voluntariamente na organização e na locução dos bingos em prol das entidades e associações promotoras dos eventos.

Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público. Como forma de respeito, em virtude de seu falecimento a Administração Municipal decretou três dias de luto oficial (Decreto Nº 070/2019). A bandeira do município ficará hasteada a meio mastro no prédio da Prefeitura e nas demais repartições públicas neste período.

A porta da prefeitura estará fechada na tarde desta terça-feira (20), com uma faixa preta representando o luto e a Secretaria de Administração e Finanças terá apenas serviços internos. Amanhã, quarta-feira (21), não haverá atendimento ao público em virtude do velório e sepultamento.

Moacir deixa a esposa, Derut Schweder Pivatto, e as filhas: Julia Schweder Pivatto e Joana Schweder Pivatto. Neste momento de dor, a Administração Municipal e colegas de trabalho se solidarizam com seus familiares por meio desse voto de pesar.

A cerimônia de despedida é realizada neste momento na Capela Mortuária de Salete e o sepultamento será nesta quarta-feira (21), às 14h, no Cemitério Municipal.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa da PMS

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade