publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam quatro medalhas de ouro no segundo dia da Olesc


Atletismo, Bicicroos, Karatê e Xadrez foram as modalidades com rio-sulenses no pódio


Escrito em 15/09/2019


O segundo dia de disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) foi de medalhas de ouro para Rio do Sul. Foram quatro medalhas douradas conquistadas por atletas do atletismo, bicicross e karatê, além de medalha também no xadrez. Atletas do basquete, vôlei e futsal feminino também competiram no segundo dia de competição.

A primeira medalha do dia veio no bicicross. Eric Rain, que já havia conquistado um bronze nos Joguinhos Abertos, ficou com o ouro após vencer o qualify da competição e as baterias semifinais. A segunda foi conquistada por Enzo Ariel Vavassori no karatê. Competindo no kumitê até 50 –kg o atleta de Rio do Sul chegou ao bicampeonato, já que havia vencido a competição em 2017.

Pela tarde veio dois ouros no atletismo. João Dalandrea bateu seu recorde pessoal ao lançar para 55,85 metros no lançamento do disco, vencendo a prova. Vinicius Avancini ficou o bronze na mesma prova. Já Alana Amorim conquistou sua segunda medalha de ouro, vencendo os 200 metros rasos. A atleta também havia vencido os 100 metros rasos na Olesc, mesmo resultado nas provas dos Joguinhos Abertos, sendo considerada a atleta mais rápida de Santa Catarina nas competições de base de Santa Catarina em 2019.

No xadrez, Lucas Butzke conquistou uma prata no rápido. No primeiro dia de jogos no pensado, pela manhã vitória de 4 a 0 sobre Fraiburgo e pela tarde confronto contra Florianópolis e derrota por 3 a 1. No domingo acontece outra rodada do pensado.

Nas modalidades coletivas, as equipes femininas foram derrotadas e estão eliminadas. No futsal, Rio do Sul vencia por 1 a 0, teve chances para ampliar, não conseguiu marcar e tomou a virada, perdendo de 5 a 1, jogando contra Videira neste domingo. O basquete feminino perdeu para Porto União, enquanto o vôlei feminino foi derrotado para Saudades. Neste domingo as equipes participam do último jogo na competição enfrenta Itajaí e Fraiburgo, respectivamente.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Fotos: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade