publicidade

Três caratecas de Rio do Sul conquistam o Campeonato Brasileiro


Kalleo Yago Vavassori, Edemilson Gutz dos Santos e Leonardo Krieger do Nascimento venceram a competição que aconteceu em Uberlândia (MG)


Escrito em 14/10/2019


Os caratecas rio-sulenses Kalleo Yago Vavassori, Edemilson Gutz dos Santos e Leonardo Krieger do Nascimento conquistaram o título Brasileiro de Karatê em suas categorias. As três medalhas douradas vieram no fim de semana, na última etapa da competição nacional, disputada em Uberlândia (MG).

No kumitê sub-12, Kalleo Yago Vavassori, venceu todos os duelos, e na final derrotou Arthur Castilho do Pará por 2 a 0. Leonardo Krieger, no sub-11, também teve desempenho teve atuação de destaque e venceu na final o também catarinense André Gurian, de Itajaí por 6 a 3. Essa foi a primeira medalha de ouro dos atletas na competição nacional.

“O caminho foi longo, desde o Catarinense do último ano e muito treinos agora em 2019, além de passar pelas etapas classificatórias. Este ano estreou a classificação geral por clubes no Brasileiro, e a Associação Alto Vale com apenas dois atletas teve 100% de aproveitamento, ficando na 25ª colocação geral dos mais de 420 clubes participantes”, comentou o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl.

Outro atleta que fez história foi Edemilson Gutz dos Santos ao conquistar o sexto título nacional. Competindo no kumitê -60kg, uma das mais concorridas do país, o atleta venceu fortes adversários que também fazem parte da Seleção Brasileira, como o paulista Gabriel Stankunas e o mineiro Rafael Nascimento. Na final, ele enfrentou Douglas Brose, um dos melhores do mundo e atleta referência da modalidade, vencendo por 2 a 1.

“É um momento especial na minha carreira uma conquista tão expressiva competindo com atletas tão fortes. Foi difícil, porque infelizmente não consegui realizar o circuito internacional, que nos dá outro ritmo em um esporte de alto rendimento que é muito concorrido, mas sempre estive treinando e acreditando que seria possível”, falou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade