publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam 11 medalhas no oitavo dia de Jasc


Entre os destaques foram seis ouros e dois troféus, um no tiro armas curtas masculino e outro no xadrez feminino.


Escrito em 09/11/2019


A delegação de Rio do Sul teve nesta sexta-feira, oitavo dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina, seu melhor desempenho na competição estadual. Foram conquistadas 11 medalhas somente neste dia de disputas realizadas simultaneamente em Timbó, Indaial e Pomerode. Entre os destaques foram seis medalhas de ouro e dois troféus, um no tiro armas curtas masculino e outro no xadrez feminino.

O quarteto do xadrez composto por Anne Nardelli, Laura Eger, Sara Martins e Vanessa Feliciano terminaram o Jasc com o vice campeonato geral. Na última rodada do pensado, Laura Eger e Vanessa Feliciano garantiram o ouro. Os resultados ainda garantiram uma prata por equipes no pensado. Nas rodadas anteriores, Laura e Vanessa já haviam obtido pódio no blitz e no rápido.

O atletismo também teve um dia de conquistas. Milena Jaqueline Sens quebrou seu recorde pessoal na prova no arremesso do peso com a marca de 16.06 metros, levando o ouro. No lançamento do disco, dobradinha no pódio com Felipe Lorenzon (ouro), e Luis Henrique Schneider (prata). Nas provas de saltos, Luana Pereira conquistou a prata.

O tiro de armas curtas encaminhou o quinto troféu para a cidade. Na prova de pistola de 50 metros, Vladimir da Silveira conquistou a prata e Julio Almeida o bronze. O resultado garantiu ainda o ouro por equipes. Essa foi a sexta medalha da modalidade de Rio do Sul nos Jasc.

Outra medalha veio no karatê, com o ouro de Edemilson Gutz no kumitê -60kg. No muay thai,  modalidade de apresentação, Rio do Sul teve um medalhista. A conquista não conta oficialmente no quadro geral de medalhas dos jogos. Neste sábado Rio do Sul estreia no jiu jitsu.

Nesta sexta-feira o tênis de mesa feminino também disputou jogos nas duplas, mas acabou eliminado por Timbó nas quartas de final. Neste sábado acontecem os jogos individuais.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade