publicidade

Esportistas de Rio do Sul são indicados para premiações


Evento Excelência Esportiva unificará maiores honrarias esportivas da temporada


Escrito em 20/11/2019


Atletas, técnicos e entidades de Rio do Sul receberam indicações para receber premiações no evento Excelência Esportiva no dia 2 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Conselho Estadual do Esporte (CED), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC).

O evento foi unificado e conta com a entrega de premiações do Troféu Guga Kuerten, os indicados da Comenda do Mérito Desportivo e Medalha Marcílio Krieger e da Medalha Radialista Rodolfo Sestrem.

Nessa última honraria, Rio do Sul tem dois atletas concorrendo. Milena Jaqueline Sens está na categoria destaque pelo desempenho nos JASC, onde foi ouro e recordista no arremesso do peso, e também pela conquista da prata no lançamento do disco.

Já Muriel Lohn, do downhill, busca o prêmio de atleta revelação. Ele venceu a prova do downhill, que deu ao ciclismo o troféu dourado da competição. A escolha dos vencedores se dá por votação de jornalistas que estiveram credenciados para a cobertura dos JASC.

Bruno Becker e Alan Helbok pelo terceiro ano estão na final do Troféu Guga Kuerten concorrendo na categoria de melhor atleta paradesportivo e melhor técnico paradesportivo da temporada. Em 2017 o nadador venceu o Troféu, enquanto em 2018 Alan recebeu a honraria das mãos de Gustavo Kuerten. A votação é aberta e pode ser feita no site www.trofeuguga.sc.gov.br.

O Clube Caça e Tiro Dias Velho receberá a Comenda do Mérito Desportivo, na categoria “entidade”. A instituição centenária foi definida como homenageada em Caçador, em outubro, na realização dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), pelo Conselho Estadual do Esporte (CED). A indicação da entidade aos membros do Conselho foi feita pelo diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e conselheiro estadual do esporte da região centro-oeste, Sérgio Luis Schlemper.

“A Comenda é outorgada anualmente pelo CED a personalidades que se destacaram ou prestaram relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional. É motivo de muito orgulho poder indicar e ver uma entidade tão relevante para Rio do Sul receber uma premiação expressiva em meio a tantas agremiações esportivas importantes no estado, que dedicam muitos anos ao desenvolvimento do esporte”, comentou Schlemper.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade