publicidade

Esporte Clube Concórdia recebe premiação da Federação Catarinense de Tênis [+FOTOS]


Clube rio-sulense é homenageado na Copa Encerramento em Blumenau


Escrito em 03/12/2019


O final de semana foi histórico para o Esporte Clube Concórdia de Rio do Sul. Pela primeira vez o clube recebeu a premiação geral da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O ECC fechou o ano com 19 mil pontos no ranking de clubes, atrás apenas do Itamirim Clube de Campo de Itajaí e da academia Hoppe de Joinville.

“Conseguimos cumprir com nosso objetivo e conquistar a 3ª posição entre 41 clubes inscritos na FCT. É motivo de muito orgulho para nós”, disse o presidente do ECC, Cleiton Machado.

Além da premiação coletiva, quatro atletas também garantiram premiação individual. Leonardo Neves, Norton Corrêa e Isabela Harthmann conquistaram o título em suas categorias, e Alex Camacho ficou com o troféu de prata.

“Penso que o mais importante é o exemplo que esses tenistas e as premiações nos dão. Mostra que o esporte está crescendo, influencia as crianças do clube, mostra um caminho positivo e faz com que tenhamos que investir ainda mais nas estruturas do clube. É uma vitória coletiva”, comentou o diretor de tênis do ECC, Roberto Ribeiro.

E nas quadras...


E a Copa Encerramento, que já soma pontos para o ranking de 2020, premiou jogadores do ECC. Na categoria 1M2, Leonardo Neves conquistou o vice-campeonato, e já sai de cabeça de chave em 2020. “Foi um torneio difícil, muito calor, mas valeu a pena o esforço para se manter firme no ano que vem”, comentou Neves.

Lyandra Bogo também garantiu o troféu com a segunda posição, mesmo em uma nova categoria, a 2ª Classe até 34 anos: “Subir de categoria e chegar na final com certeza foi inesperado e um aprendizado muito grande. Foi um torneio muito intenso e estou extremamente contente com o resultado e buscarei o primeiro lugar na próxima etapa”, disse Lyandra.

E como de costume em 2019, o ECC garantiu um primeiro lugar com Alex Camacho, que também saiu da principiante rumo a 5ª Classe, e já com o troféu maior. “Foi um grande desafio pois haviam 32 jogadores na chave e também foi minha estreia nesta nova categoria. A final foi bastante desgastante pois era o quinto jogo do campeonato. Estou muito feliz pois encerrei o ano da melhor maneira possível”, completou Camacho.

Agora a equipe do ECC descansa para chegar firme em janeiro. A Copa Abertura será realizada em 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro em Itajaí.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa da ECC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade