publicidade

Novas medidas de restrição para a área esportiva no Alto Vale


Todos os esportes ou atividades físicas que impliquem em contato físico estão proibidos. Futebol recreativo, a famosa “pelada”, não está permitida


Escrito em 24/07/2020


A Comissão Intergestores Regional de Saúde do Alto Vale do Itajaí (CIR) divulgou nesta sexta-feira (24) a prorrogação das restrições por mais 14 dias, além da ampliação de algumas medidas sanitárias que atingem a área esportiva das cidades da região.

De acordo com a Resolução 002 estão proibidos todos os esportes e atividades físicas que impliquem em contato físico e todos aqueles em que exista maior exposição a risco de infecção, como: natação, beach tênis, vôlei, zumba, futebol recreativo (conhecido vulgarmente como “pelada”), entre outros.

Na primeira série de medidas divulgadas há duas semanas já estavam proibidas atividades esportivas coletivas em ambientes públicos e privados, incluindo-se atividades de futsal e futebol amador em campos/ginásios públicos ou privados.

De acordo com o sistema de “Avaliação do Risco Potencial para COVID-19” do Governo de Santa Catarina, o Alto Vale do Itajaí está na fase 3 (penúltima), considerada “Grave”. Às 19h40 desta sexta-feira a região chegou a 1421 casos confirmados. Com 935 recuperados e 14 óbitos, o Alto Vale tem 472 casos ativos e 681 suspeitos, que aguardam a chegada dos exames.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade