publicidade

Encontro de enxadristas marca reunião de gerações em Ibirama


Evento aconteceu no fim de semana e um torneio rápido, de cinco rodadas de 15 minutos, foi realizado


Escrito em 22/07/2021


Foi realizado no sábado, 17, nos fundos do Ginásio de Esportes João Moretti, o 1º Encontro de Enxadristas – Ibirama 2021, que reuniu competidores de diversas gerações. Por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, os professores Cassiano Isolani e Riva Rosemann, realizaram um torneio rápido, de cinco rodadas de 15 minutos, sendo que os três primeiros colocados foram, Jorge Oliveira, na primeira posição, Leonardo Secchi com o segundo lugar e Lucas Fusinato na terceira colocação.

De acordo com o Assessor de Esportes da CME, Fábio Beninca, o bjetivo da competição foi divulgar a modalidade, reabrir o Clube Ibiramense de Xadrez e realizar uma confraternização com enxadristas mais experientes e iniciantes. “A partir deste trabalho vamos priorizar a formação de equipes de Olesc e Joguinhos, e quem sabe, uma equipe adulta para participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, destacou.

O Clube Ibiramense de Xadrez agora conta com uma nova ferramenta que deverá auxiliar os treinos. Um quadro magnétivo foi doado pelo enxadrista Leonardo Secchi ao Clube. “Com certeza este quadro auxiliará muito o professor ao ensinar todas as regras e táticas do xadrez. Nos resta agradecer a doação e o apoio à modalidade”, comemorou Beninca.

Completaram a classificação da competição, Renan Ruseler, Jonatas Oliveira, Nathan Rengel, Eduardo Kruger, Ricardo da Silva, Gabriel Fusinato, Cassiano Isolani, Nicolas Silveira e Gustavo Oliani. Os competidores ainda participaram de um sorteio, onde o prêmio era um Tabuleiro de Xadrez de bolso, doado pelo enxadrista, Roland Rikel.

Participaram do evento enxadristas que defenderam Ibirama em várias competições, como Jorge Oliveira (Campeão Brasileiro dos Jogos do SESI, em Recife – PE em 2005 e medalha de Prata nos Jasc 2001/Itajaí – 2006/Joaçaba), Leonardo Secchi (Campeão do Torneio Filológico em Milão – Itália), Ricardo Alves da Silva (nos Jasc de 2009 em Joaçaba empatou com o GM Alexander Fier) e Lucas Fusinato (Medalha de prata nos Joguinhos Abertos em Caçador – 2017).

O evento também contou com a presença da secretária de Educação, Marilene Collet Krause, e do prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Fotos: Clube Ibiramense de Xadrez

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade