publicidade

Rio do Sul estreia na Copa Catarinense de Futsal


Competição ocorre em paralelo a Liga Catarinense "Série Ouro". Primeiro jogo é fora de casa


Escrito em 29/07/2021


O Rio do Sul Futsal tem jogo difícil neste sábado (31) na estreia da Copa Catarinense de Futsal. Os rio-sulenses enfrentam a ADAF Saudades às 17h, no Oeste do Estado, no Ginásio Theobaldo Roos.

Essa é a primeira partida da equipe pela competição. O evento acontece em paralelo a Liga Catarinense, com jogos sempre no último fim de semana de cada mês, como complemento de calendário para as equipes. Rio do Sul caiu na Chave A e além de Saudades, joga também contra Palmitos e Xaxiense.

São três chaves na competição, duas com quatro equipes e uma com três times. O primeiro colocado de cada grupo avança à semifinal, assim como o melhor segundo colocado. Os quatro melhores realizam jogos de ida e volta para definir os finalistas da competição. O técnico da equipe, Geremias Lautert Paula, considera a competição importante para os rio-sulenses se adaptarem aos times da Liga Catarinense.

“Vamos enfrentar adversários muito fortes, especialmente no Oeste do Estado, que estamos conhecendo a cada partida. A Copa é um bom preparatório e teste para nosso time, já que a Liga é uma competição dinâmica com jogos todas as semanas”, comentou o treinador.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti. 

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade