publicidade

Escolas de Camboriú e de Modelo vencem o Moleque Bom de Bola


Frei Manoel Philippi, de Imbuia, terminou em quarto entre as meninas


Escrito em 05/11/2012


O Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, no Litoral, e a Escola de Educação Básica Dom Hélder Câmara, de Modelo, no Oeste do Estado, conquistaram neste domingo, (4), os troféus de campeões estaduais do 21º Moleque Bom de Bola, o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol. Os jogos foram no estádio do Tupi, em Gaspar.

Na final masculina, o Recriarte derrotou o Marcos Olsen, de Caçador, por 2 a 0, gols de Gustavo e Natan, e conquistou o bicampeonato consecutivo do Moleque Bom de Bola. Os dois gols foram marcados na segunda etapa da partida e confirmaram a superioridade do time do Litoral na partida e no campeonato.

Na competição foram seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e nenhum sofrido. Desde os microrregionais, foram 78 gols a favor e apenas um contra. Na fase classificatória da etapa estadual, o time já havia superados os caçadorenses por 2 a 0. “Esse resultado é a soma de um grande trabalho que envolve a saúde e a formação de, muito mais que atletas, cidadãos. Treinamos cinco dias por semana e contamos com uma grande estrutura, que nos permite buscar atletas e fornecermos a eles todo o apoio possível”, destacou o técnico Gilvan Meirelles.

Na decisão entre as meninas, o time da escola Dom Hélder Câmara, de Modelo, fez 1 a 0 sobre a equipe da escola Alinor Viera Côrte, de Papanduva,, gol da capitã Laura em cobrança de falta, e comemorou o primeiro título do Moleque para a escola. “Nosso sentimento é de dever cumprido. É o resultado de muito trabalho. Essas meninas mereceram muito”, festejou o técnico Cleto Schuster, que estreou no Moleque.  A escola de Modelo conquistou o título de forma invicta, com quatro vitórias, um empate e um empate com vitória nos pênaltis, nas semifinais. Na fase classificatória, as equipes de Modelo e de Papanduva havia empatado em 0 a 0.

A etapa estadual do 21º Moleque Bom de Bola reuniu 450 estudantes de 12 a 14 anos de 20 escolas públicas e particulares de 19 municípios do Estado. Em 2012, incluindo as etapas escolares, municipais, microrregionais, regionais e estadual, o projeto envolveu cerca de 70 mil alunos de 988 escolas de 267 municípios catarinenses. O Moleque Bom Bola é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) , prefeituras e Biscoitos Parati.

Informações sobre os jogos de semifinais e disputa de 3º lugar AQUI

Fonte: Eduardo Correia - Assessoria Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade