O recorde da prova do salto em altura (M) foi batido em dose dupla, no primeiro dia do atletismo da 62ª dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A modalidade está sendo disputada no Completo Esportivo de Timbó. Talles Frederico Souza Silva, de Balneário Camboriú e Ricardo Konell, de Pomerode, saltaram 2,13 metros. O desempate foi no critério do menor número de erros na primeira tentativa. A medalha de bronze ficou com Jorge Luís Bernardes da Graça, de São José.
Pela primeira vez Bombinhas conquistou uma medalha de ouro nos Jasc. A campeã foi Fabrícia Ester Stedille, na prova dos 10 mil metros. O seu tempo foi de 36:50:36. Ela iniciou no atletismo competindo por Concórdia, no ano passado disputou por Itajaí e agora se transferiu para Bombinhas, onde reside. A medalha de prata ficou com Raisa Marcelino Nascimento, de São José e a de bronze para Jocasta da Luz, de Chapecó.
O atleta Henrique dos Santos Guze, de Jaraguá do Sul, ganhou a sua primeira medalha de ouro nos Jasc. Foi no lançamento do martelo. Ele arremessou 55,20m. Luis Felipe dos Reis, de Blumenau foi prata com 53,98. E a de brone foi conquistada por Marcos Roberto Lopes, de Balneário Camboriú, que lançou 53,75m.
*Matéria atualizada às 14h17
- SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP (nova ferramenta do aplicativo);