publicidade

Rio do Sul conquista mais de 15 medalhas no Campeonato Catarinense


Etapa única aconteceu no fim de semana em Timbó


Escrito em 27/11/2023


A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul se destacou no fim de semana na etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-16, Sub-14 e Sub-12. O evento foi realizado no Complexo Esportivo de Timbó. 

A etapa única da competição finalizou o calendário da Federação Catarinense de Atletismo e precisou ser realizada reunindo três categorias por conta de adiamentos ocasionados pela chuva que afetou o Estado. 

Rio do Sul teve mais de 15 atletas nas disputas, se destacando na categoria Sub-16 feminino, onde conquistou a terceira colocação geral do evento. 

O destaque veio na prova do revezamento 4x75, onde Rio do Sul conquistou o ouro com Mel Dorigatti, Manuela Rudolf, Luiza Borges e Eloah Maçaneiro Arruda. 

As atletas ainda se destacaram em outras provas, com Luiza conquistando o ouro nos 75 metros rasos e 80 metros com barreira. Eloah foi prata no salto em distância e salto em altura. Manuela foi ouro nos 250 metros rasos e bronze nos 75 metros rasos. 

Nas provas de arremessos e lançamentos, Caio Francisco Moreira venceu o lançamento do martelo e foi prata no lançamento do disco. Já na categoria Sub-14, Enzo Augusto Scheller foi segundo no lançamento do disco e Pietro Rocha Ribeiro, primeiro no lançamento do martelo.

Um dos treinadores da equipe, Jeferson Bagatoli, parabenizou os atletas lembrando que nos últimos 45 dias eles tiveram poucos treinos realizados no Estádio Municipal.

"Viemos para cá motivando eles, falando para competir sem pressão, já que as duas enchentes afetaram muito nosso local de treino que é o Estádio. Ficamos extremamente felizes com os resultados alcançados, sabendo que muitos deles foram obtidos na superação", comentou.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade