publicidade

Caçador prepara grande abertura para os 52º Jasc


Jogos envolverão cerca de 4,5 mil atletas de 83 municípios, que disputarão 47 troféus de 26 modalidades.


Escrito em 05/11/2012


Um grande espetáculo de som, luzes, dança e música foi preparado pela Comissão Central Organizadora (CCO) dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para o cerimonial de abertura da competição, que ocorrerá de 6 a 17 de novembro, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. A solenidade será realizada no Parque de Exposições Araucária, a partir das 20h desta terça-feira (6), e será comandada pela jornalista Sônia Bridi, jornalista da Rede Globo que é natural de Caçador

Os 52º Jasc envolverão cerca de 4,5 mil atletas de 83 municípios, que disputarão 47 troféus de 26 modalidades. “Os Jogos Abertos de Santa Catarina têm uma história muito bonita de revelação de grandes atletas, como Gustavo Kuerten e Ana Moser, que são grandes exemplos de pessoas e talentos”, destacou o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, que participará de solenidade de abertura dos 52º Jasc. “Estarei pessoalmente abrindo os Jogos Abertos, que são um evento que contribuem com o desenvolvimento social de Santa Catarina, porque, afinal, o esporte proporciona equilíbrio, disciplina e organização aos cidadãos”, ressaltou o governador em exercício. “Em resumo, os Jasc são um grande celeiro de talentos, que deve ser estimulado”, acrescentou Pinho Moreira.

As competições em Caçador começa quarta-feira (7) em 26 modalidades, com distribuição de 47 troféus. As disputas serão realizadas em 32 locais, incluindo o Sesi de Blumenau, onde, na semana passada, foi disputada a natação dos Jasc. “Os Jogos Abertos são a maior competição poliesportiva do estado e uma das maiores do Brasil. Os Jasc são a nossa grande olimpíada esportiva”, definiu o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Uma constelação de estrelas foi escalada para brilhar nos Jasc, entre elas os olímpicos Bruno Lins, por Criciúma, e Tamiris de Liz, de Joinville, disputarão as provas 100m, 200m e revezamento do atletismo. No tênis de mesa, Criciúma contará com Bruna Costa Alexandre, que disputou as Paralimpíadas de Londres. Florianópolis terá as campeãs pan-americanas Luísa Matsuo e Letícia Dutra, além do carateca Douglas Brose, bronze no pan de 2007 e o time de vôlei masculino que disputa a Liga Nacional. E Itajaí escalou o experiente André Sá para as disputas de tênis.

Nas provas da natação já brilhou o talento de Daniel Orzechowski, de Joinville, que disputou as Olimpíadas de Londres e em Blumenau venceu e bateu o recorde dos 100m costas, marca que já era sua. A natação foi disputada em Blumenau em atendimento ao artigo 15 do regulamento técnico da competição e foi vencida por Florianópolis entre os homens e por Joinville entre as mulheres. Com o terceiro nas disputas femininas, a Capital, atual tricampeã da competição, começou os Jasc com 21 pontos, seguido de Joinville com 16 e Itajaí, com 11.

Fonte: Eduardo Correia - Assessoria Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade