publicidade

Atletismo na etapa única do Campeonato Estadual Caixa Menor


Delegação será de 14 atletas que tentarão melhores marcas e índices para outras competições


Escrito em 14/05/2013


Quatorze atletas da equipe de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participam entre 16 e 18 de maio do Campeonato Estadual Caixa Menor etapa única. A competição será realizada em Itajaí.

O atual líder do ranking brasileiro no arremesso do peso 5 kg, João Marcos Misfeld, vai disputar pela categoria Menor. Ele compete com foco no índice para o Campeonato Mundial Menor de Atletismo, idade entre 15 e 17 anos, que vai ocorrer de 10 a 14 de julho, em Donetzc na Ucrânia.

Já Lucas Testoni Longe, que é atleta no lançamento do martelo, tem como foco melhorar a marca pessoal para garantir uma vaga entre os dez do ranking brasileiro menor. Outro atleta que busca estar entre os dez primeiros no mesmo ranking é Vinícius da Silva, que compete na prova dos cem metros rasos.

Paralelo ao campeonato será realizado um festival, do qual participam Felipe Leal no arremesso do peso e Gustavo Borges Waskievicz, no lançamento do martelo. Os dois atletas pretendem obter melhores índices para o Campeonato Pan-americano Juvenil, marcado para outubro, em Medelín, na Colômbia.

Anne Caroline da Silva também participa do evento, na prova do lançamento do disco feminino, ela que já alcançou o índice para o Pan-americano Juvenil, mas ainda quer melhorar a marca pessoal.

Fonte: Com informações de Liana Trevisan (Imprensa PMRS) e Jeberton Ferminino (Atletismo RDS)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade