publicidade

Rio do Sul terá 19 atletas disputando o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio no Tocantins


Atual líder do ranking nacional por equipes no masculino, o time rio-sulense busca alcançar uma conquista inédita


Escrito em 24/06/2024


A equipe Ciclismo Rio do Sul terá 19 atletas competindo em um dos maiores desafios da temporada a partir de quarta-feira (26) quando inicia a participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarelógio, que será disputado em Palmas, capital do Estado de Tocantins. A competição segue até domingo (30). 

Atual líder do ranking nacional por equipes no masculino, o time rio-sulense busca alcançar uma conquista inédita com Carlos Manarelli, que volta de lesão, além de Gabriel Metzger, Muirlo Ferraz, Guilherme Portugal, Otavio Queirós, Renan Vieira, Alex Melo e Cristian Lazzari. Além do masculino, na elite feminino, Rio do Sul terá competindo Paula Santana, Ruti dos Reis, Lucilene Rodrigues e Ana Laura. 

Além do adulto, Rio do Sul também terá atletas nas categorias menores. Todos eles já estão em fase final de preparação para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos, que acontece em Caçador, no próximo mês. Entre os atletas confirmados estão Israely Dietrich, Bruno Silva, Vinicius Santos, Miguel Bessani, Francisco de Liz, Pedro Whey e Leonardo Ohf.

O coordenador da equipe, Alair Xavier, explicou que uma grande estrutura está sendo preparada para atender a equipe, com equipe de apoio, mecânicos e logística. Já em Palmas desde a última semana com alguns atletas, ele detalhou que a antecipação da viagem faz parte de uma adaptação dos atletas ao clima e a região. 

“Estamos no Centro do Brasil, um estado seco, árido, que pesa muito no ciclismo de estrada, então precisamos de um tempo de adaptação. Estaremos competindo apenas com os melhores do Brasil, um título de prestígio, disputado por diversos fatores e vamos lutar muito para trazer essa conquista para Rio do Sul”, comentou. 
Em 2024 o ciclismo de Rio do Sul é patrocinador por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos, Audax Bike, Air Relax Team Brasil, Royal Ciclo, Royal Pro Division, H Bremer, Honda Tokio, Marcio May Sports, Bike Connect, Body Action Santa Catarina, Papeis Magnani, Nutricionista Andressa Silva, Clinica Eduka, Pindonako Bebidas, Abus Cycling, Continental e Selle Royal.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

PUBLICIDADE