O futsal masculino de Rio do Sul em grande duelo venceu Pinhalzinho por 5 a 4 para garantir vaga nas semifinais da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (19) em Pinhalzinho, no oitavo dia de competição estadual. O tênis de mesa feminino também conquistou a medalha de prata com Mahayla Sardá, no individual, além do bicicross que conquistou a prata e o bronze na primeira prova do ciclismo.
No futsal, Rio do Sul enfrentou os donos da casa, que tinham a seu favor a torcida, além do favoritismo. Na etapa inicial os rio-sulenses abriram 3 a 0, aumentando o placar para 5 a 1. Ainda tomaram dois gols em menos de um minuto e sofreram o quarto gol a 30 segundos para o término da partida, mesmo assim resistiram a pressão e garantiram a vaga na semifinal, entre as quatro melhores equipes do Estado. Nesta sexta-feira a equipe enfrenta Jaraguá do Sul.
O dia também foi de provas no bicicross, a primeira prova do ciclismo. Luiz Gustavo Bueno dos Santos Gil ficou em segundo lugar e Eduardo Krieck terminou em terceiro. Nesta sexta-feira acontece as provas do team relay e cross country.
O tênis de mesa feminino também conquistou uma medalha nas disputas individuais, com Mahayla Sardá que garantiu a prata. Ela foi apenas derrotado por 3 sets a 2 na final para uma atleta de Florianópolis. Nesta sexta-feira ocorre as disputas das equipes, que vai definir o título geral da competição. Rio do Sul e Pouso Redondo disputam o troféu.
O xadrez de Rio do Sul também disputou duas partidas, empatando no feminino e masculino. Com os resultados, a equipe tem chances de conquistar medalhas individuais por atletas.
Já nas coletivas, o vôlei feminino entrou em quadra para enfrentar o Criciúma pelas quartas de final. As rio-sulenses realizaram bom jogo, mas não superaram o volume de jogo das adversárias, sendo derrotadas por 3 sets a 0.