publicidade

SC receberá 1,1 mil atletas de 8 estados nos JABs


Competição começa na próxima quinta-feira (30), em Criciúma


Escrito em 25/05/2013


No período de 30 de maio a 4 de junho, 1,1 mil atletas de oito estados brasileiros estarão em Criciúma (FOTO) para a disputa da 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). Participarão desta edição, além da anfitriã Santa Catarina, os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Ceará. Estarão na disputa os títulos do atletismo, natação, judô, basquete futsal, handebol e vôlei.

O primeiro ato na programação oficial será dia 30 com congresso técnico das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, no Salão Ouro Negro, da prefeitura de Criciúma. O encontro entre os dirigentes visa o sorteio para a composição das chaves da competição e ocorre a partir das 15h.

>> "Casal de ouro" de Ibirama está confirmado no JABs;
>> Rio do Sul terá mais dois representantes na competição;


A seguir ocorrerão os demais congressos técnicos das outras modalidades. À noite, às 20h, os atletas participarão da solenidade de abertura oficial no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Em caso de chuva, a organização mudará o local da solenidade para o Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi.

Os JABs têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional. No ano passado, a competição foi realizada em Vitória (ES) tendo São Paulo como campeão geral.

Os JABs em Santa Catarina serão organizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Criciúma. Para Marcelo Kowaslki, diretor técnico do evento, a realização dos JABs em solo catarinense é muito importante. “É sempre bom para Santa Catarina ter um evento deste nível. São atletas de outros estados desfilando seus talentos em nossas quadras. E isso agrega valor ao esporte local”, conclui Kowaslki.

Fonte: Com informações de Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade