Na abertura do Troféu Brasil de Atletismo nesta quinta-feira (6), alguns dos representantes do Alto Vale já competiram no estádio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A estreia ficou com Gustavo Borges Waskievicz (FOTO) na qualificação do lançamento do martelo. Com a marca de 56.75m, a sétima melhor entre os participantes, o rio-sulense se garantiu na final que será ainda hoje, às 14h30.
Já Anne Caroline da Silva, durante o meio dia, confirmou a classificação para a decisão do lançamento do disco. Com o quarto melhor lançamento (49.65m), a rio-sulense brigará por medalha na final que está programada para sexta-feira (7), às 17h30.
Felipe Leal, de Rio do Sul, e Alexandre da Silva, de Ibirama, devido ao número de participantes, nem precisaram disputar a qualificação do arremesso do peso, que terá diretamente só a fase final, na sexta, às 17h30.
Também nesta sexta-feira, às 11h, tem a estreia de Luis Henrique Schneider na qualificação do lançamento do disco. Na mesma prova ainda participarão os rio-sulenses Felipe Leal e Felipe Lorenzon, o último representando a cidade de Sertãozinho (SP). Já a ibiramense Luana Pereira, no sábado, às 11h, disputará a qualificação do salto em distância