publicidade

Jogos Municipais dos Idosos começa segunda-feira (17) em Ibirama


Expectativa é de que aproximadamente 350 idosos se envolvam em toda a competição


Escrito em 13/06/2013


A abertura da 4ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos será na manhã da próxima segunda-feira (17). “O evento vai contar com uma caminhada pelo centro da cidade, abertura oficial com a chegada do fogo olímpico, apresentações culturais, café para os atletas e a disputa da primeira modalidade da competição: o basquetebol adaptado.

“Toda a comunidade é convidada a prestigiar”, disse o prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini.

Confira a programação:


•    8h – Praça Expedicionário Lindo Sardagna, em frente à Prefeitura Municipal – Saída da caminhada dos idosos em direção a Praça Erwin Scheidemantel, em frente à Igreja Católica – aproximadamente 130 idosos vão participar da atividade.
•    8:30h – Praça Erwin Scheidemantel, em frente à Igreja Católica – Abertura Oficial da 4ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos – o evento vai contar com a chegada do fogo olímpico e apresentações culturais.
•    Em seguida, todos os atletas inscritos na caminhada e no basquetebol adaptado serão recepcionados com um delicioso café no Pavilhão Rodolpho Koffke, ao lado do Ginásio Municipal João Moretti.
•    10h – Disputa do basquetebol adaptado.

Caso chova, a caminhada será adiada e a abertura oficial será realizada no Pavilhão Rodolpho Koffke.

Saiba mais sobre os Jogos Municipais dos Idosos

Os Jogos Municipais dos Idosos tem por finalidade desenvolver atividades esportivas, recreativas, artísticas e sócio-culturais, “favorecendo o lazer a e melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar social”, explicou o Secretário Municipal de Assistência Social de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis.

Dez modalidades serão disputadas: caminhada, basquetebol adaptado, voleibol, canastra, bolão, dominó, truco, bocha, dança coreográfica e dança de salão. “O evento será distribuído durante cinco meses, com objetivo de proporcionar a participação de cada idoso em mais de uma modalidade, oportunizando uma maior participação dos mesmos no evento”, afirmou a coordenadora da competição, Rosane Simone Pertille Fachini.

Os campeões da etapa municipal irão representar Ibirama nos Jogos Micro Regionais da Terceira Idade. A expectativa é de que aproximadamente 350 idosos se envolvam em toda a competição.

Interessados em se inscrever nos Jogos Municipais dos Idosos devem procurar o coordenador do Grupo da 3ª Idade da sua comunidade ou ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social: (47) 3357-8530.

Cronograma:

•    17 de junho – Abertura dos jogos com caminhada e basquetebol adaptado
•    03 de julho – Canastra e bolão
•    08 de agosto - Dominó e truco
•    12 de setembro– Bocha
•    05 de outubro – Encerramento do evento com a dança coreográfica e dança de salão

A 4ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos está sendo organizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Obras e Comissão Municipal de Esportes (CME).

Fonte: Com informações de Sheyla Germano/Imprensa PMI/Fotos: Divulgação

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade