publicidade

Rio do Sul tenta recuperação em Concórdia


Time rio-sulense terá dois desfalques. Donos da casa também tem problemas


Escrito em 26/06/2013


Após a derrota para a Chapecoense em casa no último final de semana, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a jogar pela Divisão Especial. No Oeste do Estado, o grupo rio-sulense enfrentará nesta quarta-feira (26), a partir das 20h15, o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, no Centro de Eventos de Concórdia.

Para a partida, onde o time do Alto Vale tentará a recuperação, o técnico Egídio da Rosa Bechkauser tem dois problemas. Um deles é o ala Ezequiel. O jogador teve diagnostica uma lesão na fíbula da perna esquerda e ficará sem atuar por pelo 15 dias, quando voltará a realizar novo exame. O outro desfalque é o também ala Vaé Paranhos. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

>> Tabela completa da Divisão Especial;
>> Classificação parcial após as partidas já realizadas;


Mesmo assim, o técnico rio-sulense garante que o grupo viaja motivado: “A derrota faz com que a gente cresça. Perdemos em casa e lamentamos muito. Mas precisamos olhar para frente. Nós temos que acreditar que nossa equipe tem potencial”, afirmou.

O pivô Salsicha, que já marcou quatro gols na competição, acredita que o grupo vai conseguir fazer uma boa partida em Concórdia: “É um jogo muito difícil, mas sem a gente entrar com a mesma atenção das outras partidas, pois técnica o nosso time tem, a gente tem tudo para sair com um resultado positivo”, destacou o atleta que é o vice artilheiro do time atrás do também pivô Willian Carioca que já fez cinco gols.

Concórdia também tem problemas

Depois de uma terça-feira de folga depois dos últimos jogos pela Liga Futsal, onde passou para a 2ª fase, a equipe de Concórdia se reapresentou na manhã desta quarta-feira. Para a partida com Rio do Sul, o técnico Serginho Schiochet não poderá contar com Serginho Paulista que sentiu uma lesão na virilha direita e deverá ficar em tratamento por alguns dias.

Já Felipe deverá intensificar nos próximos dias o tratamento e voltar só no início da segunda fase da Liga Nacional. O pivô Pito, ainda sente dores no tornozelo, e continua na fisioterapia, enquanto Paludo está em fase final de recuperação. Por isso, o técnico Serginho irá conversar com os atletas para analisar os casos de cada um, principalmente em relação ao desgaste físico, e definir os jogadores que participarão da partida com os rio-sulenses.

Arbitragem:

Eder Burigo Marques e Ademir Ludvig formarão a dupla de árbitros para comandar a partida em Concórdia. Fernanda Manoela Faggion será a anotadora e Marcos Antonio Neres e cronometrista.

Campanha de Rio do Sul na Divisão Especial (1V – 0E – 3D):

1ª Turno:


01/06/13: FMD Rio do Sul 02 x 04 CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME (casa)
11/06/13: FMD Rio do Sul 03 x 04 Krona Futsal (fora - Pomerode)
15/06/13: FMD Rio do Sul 01 x 00 Caça e Tiro (fora)
22/06/13: FMD Rio do Sul 08 x 09 Chapecoense Futsal (casa)
26/06/13: 20h15: FMD Rio do Sul x Concórdia (fora)

Gols:


5’ Willian Carioca;
4' Salsicha;
2’ Willian Constante;
1’ Gerson e Vaé Paranhos.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade