publicidade

Cem pessoas participaram do 1º passeio do Cicloturismo


Foram 22 quilômetros de ida e volta, com parada para o café no salão da Igreja Nossa Senhora Imaculada


Escrito em 08/07/2013


Um grupo de cem pessoas, entre elas adultos e crianças se reuniu no domingo (7) para pedalar. O dia de sol contribuiu para que os 22 quilômetros de ida e volta até o bairro Itoupava, fossem de descontração. A saída foi às 14h, do Parque Municipal Harry Hobus. Às 15h30min, parada para o café no salão da Igreja Nossa Senhora Imaculada.

O carro de apoio não precisou atender a nenhum imprevisto, apenas foi necessário encher os pneus de algumas bicicletas. “Foi muito tranquilo e divertido. Um passeio agradável que reuniu pessoas de todas as idades. O café colonial preparado pela dona Erica estava muito gostoso e também colaborou para a integração do grupo”, destacou diretor de Departamento de Turismo da prefeitura de Rio do Sul, Marcus Bauermann Costa.

Outro ponto positivo na visão de Costa é a parceria das empresas JK Bike, WB Bike Shop e Bicicletaria Canta Galo, na realização dos passeios do projeto de Cicloturismo junto com a prefeitura. “É importante que esses empresários também tenham contato, já que a bicicleta é uma forma alternativa e cada vez mais utilizada. Além disso, a prática esportiva também é incentivada”.

Ao participar dos passeios é possível conhecer melhor a cidade, em especial, os roteiros turísticos do Programa 4 Cantos – Conheça Rio do Sul. Quem realizar os quatro passeios agendados terá direito a brindes. O próximo vai ocorrer até a Bela Aliança, no dia 11 de agosto. “Dessa vez serão 32 quilômetros, um novo desafio para o grupo, pois teremos um desnível de aproximadamente 320 metros”, comentou o organizador.

A participação é gratuita, o único custo é do café, R$ 15, por adesão. Os interessados em participar, mesmo que não tenham comparecido ao primeiro passeio, podem fazer a inscrição em uma das lojas apoiadoras do projeto.

Fonte: Com Liana Trevisan/Imprensa PMRS/Fotos: Luciano Finardi

Veja as fotos:

Fotos: Luciano Finardi

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade