publicidade

Sub-17 de Rio do Sul soma uma vitória em maratona fora de casa


Rio-sulenses fizeram bons jogos diante de grandes adversários


Escrito em 16/07/2013


A equipe de basquete masculino Sub-17 da FMD Rio do Sul/A.B. Alto Vale/Escola Basquete disputou no final de semana (12, 13 e 14) três partidas pelo Campeonato Estadual da categoria. Nos duelos, todos fora de casa, os rio-sulenses fizeram bons jogos e encerraram a maratona com uma vitória e duas derrotas.

No primeiro jogo, na sexta-feira, o time treinado por Eduardo Cartier viajou até o Sul do Estado para vencer o Criciúma Basquete Clube por 55 a 23. Já no sábado, em São José, o grupo do Alto Vale fez jogo equilibrado com o Independente/São José/Única Contact Center, mas perdeu no final por 52 a 45.

Já no domingo, o adversário foi a ADIEE/Avaí/FME em Florianópolis. A partida também foi bastante disputada, porém os donos da casa ficaram com o resultado positivo por 69 a 59. “Os atletas merecem todo o nosso reconhecimento, pois mesmo sem as vitórias pelos números no placar, podemos considera-los vitoriosos pela evolução conquistada até agora", afirmou o técnico.

Na classificação da chave A, a equipe de Rio do Sul aparece na terceira colocação com 18 pontos em 13 jogos (5V e 8D). Os rio-sulenses, porém, disputaram mais partidas que os adversários e devem perder algumas posições nos próximos dias. O time comandado por Eduardo Cartier jogará mais três vezes até o final da 1ª fase e todos os duelos serão em Rio do Sul nos dias 02, 16 e 17 de agosto. Apenas os quatro primeiros se classificarão para a segunda etapa da competição.

Fonte: Texto de Daniel dos Santos/Foto: Divulgação Basquete Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade