publicidade

Ibiramense também se classifica para etapa Nacional dos Jogos Escolares


Natália Pereira garantiu vaga ao ganhar fase Estadual na prova de salto em distância


Escrito em 29/07/2013


A cidade de Ibirama, na modalidade de atletismo, contou com duas representantes na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição, para atletas/alunos até 14 anos, ocorreu em São Miguel do Oeste, nos dias 24 e 25 de julho. Na disputa, Natália Pereira conquistou a medalha de ouro na prova de salto em distância com a marca de 4,91 metros. Com o resultado, a jovem se garantiu na etapa Nacional que será no mês de setembro, em Natal (RN).

 “Apesar do frio e das condições em que a Natália competiu, conseguimos concluir mais um objetivo que era avançar para a fase nacional. Agora vamos ter um mês muito intenso de preparação para que possamos chegar em Natal com condições de brigar por uma medalha”, afirmou a treinadora, Luana Pereira.

Já Pietra da Silva, de apenas 11 anos, que estreou em competições estaduais, avançou até as semifinais da prova dos 80 metros com barreiras. No resultado final, a atleta ficou com o décimo lugar. Natália também competiu na prova dos 250 metros e terminou no oitavo lugar. As duas fazem parte da equipe da Associação de Atletismo Belos Panoramas (Manoel Marchetti/Atlético Hermann Aichinger).

Veja as fotos:

Natália no pódio da prova de salto (Foto: Luis Shneider/Divulgação AABP)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade