publicidade

Mensagem do time de Santa Maria para Rio do Sul


Leia o texto que emocionou jogadoras e comissão técnica rio-sulense


Escrito em 29/07/2013


Após o último jogo amistoso entre os times de Santa Maria (RS) e Rio do Sul na sexta-feira (26), jogadoras e comissão técnica do time gaúcho entregaram flores e uma camiseta à equipe de Santa Catarina. A ponta Priscila, de Rio do Sul, leu uma mensagem escrita por membros da Associação Voleibol Futuro, que mantém o time de vôlei feminino de Santa Maria.

A mensagem emocionou jogadoras e comissão técnica presentes no ginásio onde dois jogos foram realizados. Santa Maria retribuiu o carinho demonstrado pela torcida de Rio do Sul após a tragédia na boate Kiss em janeiro deste ano e fez questão de agradecer o time do Alto Vale que viajou até o Rio Grande do Sul para realizar dois jogos e atividades para as crianças.

Queridos amigos de Rio do Sul

Após a tragédia na Boate Kiss, muitos sorrisos se perderam em meio às chamas e todos também tiveram seus sorrisos abafados pela dor. Desde então, mesmo sem perder o luto, nós, da Associação Voleibol Futuro, tentamos achar um caminho para que nossa cidade e a equipe voltassem a sorrir. Tarefa difícil, sendo que nossas atletas são jovens, assim como as vítimas, e todos perdemos, de alguma forma, alguém que fazia parte de nossas vidas.

Gestos grandiosos de solidariedade e amor ao próximo. Um abraço, um aperto de mão, uma palavra amiga ou o resgate da esperança de uma cidade através do esporte. Desde o nosso primeiro contato, percebemos e sentimos que os laços que poderiam unir nossas duas equipes seriam baseados nestes pilares. Esta semana serviu para vermos que um mundo melhor se faz com pessoas solidárias e que pensam no bem coletivo.

O esporte, assim como a vida, é feito de vitórias, derrotas, trabalho em equipe e felicidade. O time de Rio do Sul nos mostrou que sabe a importância do esporte, mas muito mais do nosso bem precioso, que é a vida.

O time de Rio do Sul mostrou que, além de ser um time grandioso, é um time de coração grandioso. Poucos sabem ler nas entrelinhas e entender a necessidade de compartilhar suas alegrias, sorrisos, experiências e assim trazer mais calor para uma pessoa, uma família, entidade ou uma cidade, como no caso de Santa Maria.

A atitude da equipe de Rio do Sul foi muito além do que esperávamos. Viajar, jogar, ensinar, aprender, trocar, ser amigo e amar. Amor, pois apenas quem tem amor no coração sabe o quanto este gesto foi importante para a família AVF e para Santa Maria.

Esperamos que sirva de exemplo para tantas equipes e que o esporte solidário seja praticado não só pelo voleibol, mas por todas as modalidades e atletas. Esperamos que a amizade construída, assim como os momentos felizes, fiquem no coração de cada um de vocês.

Seremos eternamente gratos por vocês compartilharem os seus sorrisos e assim, devolverem o nosso.

Um caminho de muitas boas sacadas e conquistas aos amigos de Rio do Sul. Vitoriosos vocês já são, independente de qualquer resultado.

Um abraço apertado, com muito carinho:
Família Associação Voleibol Futuro – AVF
Santa Maria – Rio Grande do Sul


Fonte: Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade