publicidade

Unimed e FMD Rio do Sul assinam termo de cooperação


Parceria visará estimular a prática do Tênis de Mesa no município através do Projeto Despertar


Escrito em 31/07/2013


Será realizada nesta quarta-feira (31), às 19h30m, na sede da Unimed Alto Vale, a assinatura do termo de cooperação entre a empresa e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, por meio do Clube Rio-sulense de Tênis de Mesa, que visa estimular a prática do Tênis de Mesa no município através do Projeto Despertar.

Com isso, a Unimed Alto Vale será uma importante parceira no fortalecimento da modalidade na cidade. Cerca de 50 crianças serão beneficiadas, e a prática do esporte será feita no Centro de Treinamentos do Clube, instalado no Pavilhão de Eventos Hermann Purnhagen.

De acordo com a técnica e idealizadora do Projeto, Sara Pereira, a ideia inicial é unir o Projeto Despertar com o Projeto Esporte Comunitário, da Unimed, para formar novos cidadãos através do esporte. “Acreditamos que o bom atleta é aquele que se faz questionar sobre todas as possibilidades, é aquele que busca superar seus desafios dentro e fora da mesa. A conquista de bons resultados deve servir como consequência de seus atos.”, explicou.

Para o superintendente da FMD, Eduardo Marzall, a iniciativa vai ao encontro da proposta de fortalecimento das categorias de base no município e a inclusão dos jovens no esporte. “Iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento das diversas modalidades do esporte rio-sulense”, finalizou.

Fonte: Rafael Beling/Imprensa Prefeitura de Rio do Sul/Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade