publicidade

Clubes assumirão a gestão da Superliga ao lado da CBV


Novidade foi anunciada nesta quinta-feira em São Paulo


Escrito em 05/09/2013


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quinta-feira durante a realização do evento de lançamento da Superliga que, a partir da próxima temporada, os clubes participantes das disputas Masculina e Feminina passarão a ser os gestores da competição ao lado da entidade.

À frente da competição estará o Conselho Gestor da Superliga, organismo estabelecido pela CBV juntamente com os clubes em abril deste ano. Algumas equipes já vêm sendo consultadas pela entidade para definição do modelo de gestão a ser adotado. Ao longo da edição 13/14, haverá um processo de transição, com definição das diretrizes que entrarão em vigor na temporada seguinte.

Para o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila (FOTO), a transferência se dá no momento em que a Superliga alcança sua maioridade. “Entendemos que este é um processo que fará com que a Superliga ganhe ainda mais importância e força, para continuar crescendo nos próximos anos”, afirmou.

Nesta temporada, os clubes já tiveram participação mais ativa na organização da Superliga em questões como o calendário da competição e a criação de novos torneios.

Fonte: Texto da Confederação Brasileira de VôleiFoto: Alexandre Arruda/CBV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade