publicidade

Futsal de Rio do Sul foi o único a vencer no 1° dia do Regional


Nesta quarta-feira o destaque fica por conta do início do futebol de campo


Escrito em 17/09/2013


Por Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme
Especial Joaçaba e Herval do Oeste

Rio do Sul foi o único município do Alto Vale do Itajaí a estrear com vitória na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), iniciada nesta terça-feira e que vai até domingo em Joaçaba e Herval do Oeste. O seu time de futsal (m) não encontrou dificuldades para golear Luzerna por 4 a 0 gols marcados por Gerson Paranhos (3) e Ezequiel. Na mesma modalidade Ibirama perdeu para Videira por 5 a 1. O único gol dos ibiramenses foi marcado por Tiaguinho. Ele e o irmão Rafa são os únicos com mais de 18 anos já que a equipe é mesma que participará dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a partir da próxima semana em Criciúma.

No voleibol (m) os municípios de Agrolândia e Pouso Redondo perderam no primeiro dia de competição. Pouso Redondo foi derrotado por Lages por 3 sets a 0 parciais de 25/21; 25/23; e 25/13. De acordo com o técnico Luís Fernando Passig, o time foi formado há menos de um ano e conta com jogadores ainda sem experiência num torneio desta proporção. Hoje se vencer a Pinheiro Preto ainda tem chances de passar para a próxima fase. Agrolândia também perdeu por 3 a 0 para Água Doce, com parciais de 25/20; 25/14; e 25/21. O futsal (f) de Braço do Trombudo perdeu para Luzerna por 10 a 0.

Ituporanga e Rio do Sul abrem nesta quarta-feira o torneio de futebol dos Jogos Regionais. O jogo será às 14h30, no Estádio Oscar Rodrigues da Nova. Na partida de fundo Ibirama enfrenta Joaçaba. O quinto município inscrito é Lages. Os dois que somarem o maior número de pontos vão para os Jasc. A idade limite é 19 anos e para participar os jogadores profissionais obrigatoriamente têm que reverter a categoria até dezembro do ano anterior. Isso evita que atletas que joguem nas categorias de base participem das competições da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Programação de quarta-feira (18):

Futebol

14h30 – Ituporanga x Rio do Sul
15h45 – Joaçaba x Ibirama
 
Futsal
14h00 – Laurentino x Lages (m)
16h30 – Luzerna x Ibirama (m)
18h00 – Videira x Rio do Sul (m)
 
Voleibol
10h30 – Agrolândia x Capinzal (m)
14h00 – Pouso Redondo x Pinheiro Preto (m)

Veja as fotos:

Rio do Sul derrotou Luzerna por 4 a 0 (Foto: Orlando Pereira/Leme) Vôlei de Pouso Redondo Futsal de Ibirama

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade