publicidade

Futsal de Rio do Sul está nas semifinais do Regional


Equipe da capital do Alto Vale jogará com o vencedor da partida entre Joaçaba e Campos Novos


Escrito em 19/09/2013


Por Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme
Especial Joaçaba e Herval do Oeste


Rio do Sul está a uma vitória para garantir presença nos 53ºs Jogos Abertos de Santa Catarina, na modalidade de futsal (m). Depois de golear a Ibirama por 9 a 0 os rio-sulenses ficaram no aguardo dos resultados das partidas entre Joaçaba e Lages; e Herval do Oeste e Curitibanos. Com as vitórias dos lageanos por 4 a 3 e dos hervalenses por 3 a 1 respectivamente, a capital do Alto Vale do Itajaí terminou em primeiro lugar na classificação geral entre os três municípios que terminaram a fase na liderança de seus grupos. Agora Rio do Sul espera o ganhador de Joaçaba e Campos Novos, que foi o segundo da chave A, enquanto Lages aguarda o vencedor de Herval do Oeste e Videira.

A definição deu-se pelo gol average. Rio do Sul terminou com seis, enquanto Lages teve 5,33 tendo marcado 16 gols e sofrido quatro. Enquanto isso, Herval do Oeste terminou a fase com 5,33 gols. Diante deste quadro a preocupação do técnico Egídio Beckhauser na partida com Ibirama foi fazer saldo e evitar cartões para entrar nas semifinais sem nenhum jogador pendurado. Cassiano foi julgado pela sua expulsão com Videira e pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Os gols foram marcados por Pablo (2), Salsicha (2), com Rafa Vignolli, Chininha, Ezequiel e Carioca.

O supervisor Geremias Lauter Paula observou que não existe adversário preferido para enfrentar nas semifinais. “Joaçaba tem um bom time e ainda conta com o apoio da sua torcida, enquanto Campos Novos cresceu com transcorrer da competição”. Com a folga nesta sexta-feira, pela manhã os jogadores ganharam folga. Mas à tarde todos treinam. Gerê está tentando viabilizar um ginásio com as dimensões oficiais, já que o do Colégio Frei Bruno é apenas uma quadra coberta.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade