publicidade

Rio do Sul vence donas da casa na Copa Brasília


Equipe do Alto Vale ganhou de virada e hoje enfrenta o Maranhão


Escrito em 21/09/2013


Rio do Sul/Equibrasil conquistou na noite desta sexta-feira a primeira vitória na Copa Brasília de Voleibol, ao derrotar as donas da casa, por 3 sets a 1 (21/17, 12/21, 19/21 e 17/21), no ginásio do Sesi Taguatinga na capital federal.

O jogo começou com vantagem para o time de Brasília no 1° set, mas Rio do Sul se comportou com tranquilidade para assumir o comando do placar durante o restante da partida. “A gente se concentrou bastante e procurou corrigir os erros da estreia. Sabemos que o time de Brasília tinha grandes jogadoras, mas colocamos o nosso jeito de jogar e deu certo. Foi um jogo muito bom e que nos dá confiança para continuarmos buscando nossos objetivos que é fazer uma boa preparação para a Superliga”, salientou o técnico Rogério Portela, que nasceu em Brasília.

Uma das principais estrelas do time de Brasília, a ponta Paula Pequeno, explicou que o time é novo, tem limitações por ter sido montado muito recentemente e ainda está se entrosando. “Começamos bem, mas o time de Rio do Sul mostrou ser competitivo e vem treinando duro para a Superliga. Foi mérito delas saírem com a vitória”, declarou a atleta.

A equipe Rio do Sul/Equibrasil encerra a participação na Copa Brasília neste sábado contra o time do Maranhão Vôlei/Cemar, às 16h. Em caso de vitória, Rio do Sul poderá terminar a competição em 2° lugar, dependendo do resultado do jogo entre Unilever (RJ) e Brasília. A equipe carioca lidera o torneio amistoso que é preparatório para a Superliga com duas vitórias em dois jogos.

Fonte: Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade